![Bolsonaro afirma que Lei da Ficha Limpa serve para 'perseguir direita'](https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/02/07/whatsapp_image_2025_02_07_at_16_45_52-46098537.jpeg)
Luísa Barreto deixa Secretaria de Planejamento e Gestão
Para o cargo, Zema nomeou Sílvia Caroline Listgarten Dias, que atuava como chefe de gabinete da pasta
compartilhe
Siga noLuísa Barreto (Novo) deixa a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para assumir a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). A mudança foi oficializada neste sábado (8/2), com a publicação de sua exoneração no Diário Oficial de Minas Gerais.
Para o cargo, o governo Romeu Zema (Novo) nomeou Sílvia Caroline Listgarten Dias, que atuava como chefe de gabinete da pasta. A nomeação da nova secretária também foi publicada na mesma edição do Diário Oficial.
- Zema diz que obras de duplicação na BR-381 começam 'com atraso'
- PL deixa base de Zema na Assembleia e forma bancada independente
-
07/02/2025 - 18:10 Bolsonaro afirma que Lei da Ficha Limpa serve para 'perseguir direita' -
07/02/2025 - 20:08 PEC que aumenta isenção de tributos para igrejas deve ser votada em breve -
07/02/2025 - 20:47 Ministro libera redes sociais para Monark
Na Codemge, Luísa substituirá o economista Sérgio Lopes Cabral, que assumiu o posto pouco antes do início de maio de 2024. O objetivo do governo mineiro é realizar as adequações necessárias para viabilizar a adesão do Estado ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), destinado a solucionar a dívida de entes da federação, incluindo uma avaliação justa de valor para possível federalização ou privatização.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Luísa Barreto deixa a Seplag três meses após retornar ao cargo. Ela havia se afastado para disputar as eleições municipais como candidata a vice-prefeita na chapa do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos). A troca no comando da pasta já havia sido anunciada pelo governo no final de janeiro.