Papa Francisco ganha missa de saúde marcada por Lula e Janja
Cerimônia religiosa no Palácio do Alvorada foi marcada para as 18h, com participação do cardeal dom Raymundo Damasceno
Mais lidas
compartilhe
Siga noO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja marcaram uma missa na capela do Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (26/2), pela saúde do papa Francisco. A cerimônia deve ser realizada por três padres jesuítas e contará com a presença do cardeal Dom Raymundo Damasceno.
A iniciativa da missa partiu do próprio casal presidencial, com articulação do antigo assessor e amigo de Lula, Gilberto Carvalho. A celebração, marcada para as 18h, foi compartilhada como agenda do presidente.
Leia Mais
Janja chegou a se encontrar com o papa pouco antes da internação, em 12 de fevereiro, no Vaticano. Na ocasião, a primeira-dama disse que conversou com o pontífice sobre a saúde de Lula, e sobre a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza.
- Quaest: rejeição ao governo Lula ultrapassa 60% em Minas
- Bolsonaro diz que Carlos e Michelle não se falam: 'problema de ciúme'
Na tarde desta quarta-feira, o Vaticano informou que Francisco teve uma “melhora leve e contínua”, sem novos quadros de crises respiratórias asmáticas. A Santa Sé também destacou que a insuficiência renal que atingia o pontífice foi resolvida.
“O Santo Padre continua com oxigenoterapia de alto fluxo e, até o momento, não apresentou crises respiratórias asmáticas. A fisioterapia respiratória continua. Apesar da leve melhora, o prognóstico permanece reservado. Durante a manhã, o Santo Padre recebeu a Eucaristia. A tarde foi dedicada às atividades de trabalho”, disse o Vaticano.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia