Após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 33 pessoas serem denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado, apoiadores da extrema direita recorrem às redes sociais para pedir a intervenção de Elon Musk, dono do X e aliado de Donald Trump (Republicanos), que também recebeu pedidos de “socorro”. Os apoiadores de Bolsonaro afirmam que o Brasil estaria vivendo uma ditadura. Os comentários estão entre os assuntos mais falados da rede social X, o antigo Twitter,  nesta quarta-feira (19/2). 

“Bolsonaro será preso. Nos ajude, Elon”, publicou um usuário. “Nos ajude a ficar livres deste mal”, comentou outra pessoa em um post do bilionário. 

A denúncia do procurador-geral da república Paulo Gonet será enviada ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo na Suprema Corte, e, posteriormente, deve ser analisado pela Primeira Turma do STF, atualmente composta pelo presidente Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Flávio Dino e pelo próprio Moraes. Especialistas em direito público ouvidos pelo Estado de Minas afirmam que a pena pode chegar a 18 anos de reclusão em regime fechado. 

Organização criminosa, tentativa de golpe de Estado e tentativa de abolição do Estado democrático de Direito são algumas das acusações que recaem sobre o ex-presidente. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

compartilhe