O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu uma entrevista exclusiva à Rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro, veículo do grupo Diários Associados, na manhã desta quinta-feira (19/2).
A conversa com o presidente foi durante o programa “Show do Clóvis Monteiro”. O bate-papo também teve participação dos jornalistas Isabele Benito e Sidney Rezende. Os temas incluíram economia, políticas sociais, segurança e os desafios do governo para os próximos meses.
Leia Mais
Na entrevista, o presidente afirmou que 2025 será um “ano extraordinário”: “Vamos colher muita coisa e, em 2026, vou entregar muito mais que prometi. Me cobrem.” Ele revelou que vai anunciar três medidas importantes para a política de crédito e que vai viajar pelo Brasil com mais frequência para divulgar suas realizações. “Vamos derrotar a mentira do ex-presidente da República e sua turma.”
Ainda na entrevista à Tupi, Lula afirmou que a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Bolsonaro é “muito grave”: “Se for provado, só tem uma solução: ele ser preso.” Ele também chamou Bolsonaro de mentiroso e o criticou por estimular um golpe de estado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Falando da área externa do Palácio da Alvorada, o presidente Lula também garantiu que o preço da carne vai cair e “o povo vai voltar a comer a sua picanhazinha”. Reconheceu que o ovo (“Tá caro mesmo, é um absurdo”) e o café estão caros. Questionado se a primeira-dama Janja Lula da Silva interfere nas decisões dele, o presidente respondeu: “Cuida de mim de uma forma muito especial.”