Zema acompanha Lula em agenda em Minas Gerais
Protagonistas de discussões políticas recentes, Presidente da República e Governador de Minas Gerais estão lado a lado em agenda na Grande BH
Mais lidas
compartilhe
Siga noO governador Romeu Zema (Novo) confirmou presença em ato com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Região Metropolitana de Belo Horizonte nesta terça-feira (11/3). O petista tem agenda em Betim e em Ouro Branco para anúncios de investimento na área industrial.
Leia Mais
Esta será a segunda vez que os dois se encontram em Minas Gerais. A primeira oportunidade aconteceu na visita de Lula a Belo Horizonte em fevereiro de 2024.
Antagonistas históricos, Zema e Lula travaram embate recente em trocas de farpas sobre vetos presidenciais ao Programa de Pleno Pagamento das Dívidas dos Estados (Propag). Em janeiro, o Planalto vetou pontos do projeto que refinancia os débitos das unidades federativas com a União e o governo mineiro se considerou prejudicado pelos trechos anulados.
A agenda de Lula começa no Polo Automotivo de Betim pela manhã. À tarde, o presidente vai até Ouro Branco na Gerdau para anunciar o investimento de R$ 1,5 bilhão na produção de aço. O petista esteve no Sul de Minas na sexta-feira (7/3) passada em um acampamento do MST. Na ocasião, Zema não participou.
O governador mineiro tem um histórico recente de rejeição a convites presidenciais. Zema não foi, por exemplo, na reunião de Lula com os governadores para debater a segurança pública nacional e na cerimônia de assinatura do contrato de concessão da BR-381, em fevereiro deste ano.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Além de Zema, acompanham Lula em Minas o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB); o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT); e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), figurinha carimbada em eventos do governo federal em Minas Gerais.