FOCADO NA CARREIRA

Gusttavo Lima desiste de concorrer à Presidência em 2026

Cantor disse que irá focar na sua carreira e que não pretende concorrer a nenhum cargo público nas eleições de 2026

Publicidade

O cantor Gusttavo Lima desistiu de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. Em um vídeo publicado nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (19/3), o artista afirmou que não está filiado a nenhum partido e não pretende concorrer a nenhum cargo público. Também era especulado que ele iria disputar uma vaga no Senado.

Ele anunciou que iria concorrer à Presidência da República no final de 2024 e a ideia foi alimentada pelo artista até o momento. Gusttavo Lima chegou a ser procurado por políticos e partidos. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), chegou a anunciar uma chapa com o artista para disputar o pleito. 

Segundo o cantor, ele irá focar em sua carreira musical. "Manifestei sim interesse de ajudar o Brasil. Meu objetivo é contribuir de outras formas, sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público", disse.

 

Gusttavo Lima também agradeceu ao apoio que recebeu quando colocou seu nome à disposição. "Agradeço imensamente as manifestações de carinho e apoio para eu entrar na política, mas esse não foi e não será meu objetivo. Quero continuar minha carreira artística, cantando. Minha carreira de empreendedorismo, negócios. Mas mesmo não fazendo parte da política, eu vou continuar fazendo minha parte, ajudando quem mais precisa, como eu sempre fiz. Minhas ações sociais nunca serão paralisadas", disse. 

O cantor ainda manifestou o seu desejo para que "todos os lados políticos" se unam "em prol do povo brasileiro".  

Sem entrar em detalhes, Gusttavo Lima também disse que foi alvo de notícias falsas nos últimos meses. "Eu peço a todos que respeitem a minha opinião e posição de forma justa e respeitosa. (...) Sempre que a gente se posiciona politicamente há aqueles que querem nos atingir, de forma desrespeitosa, distorcer as coisas. Inventaram fake news ao meu respeito, isso me prejudica, prejudica minha família. Vocês não pensam nos outros, vocês têm que ter responsabilidade", disse.

Ele também acusou a imprensa de atacar a sua "moral e integridade". "Nos últimos meses parte da imprensa atacou a minha integridade, moral, faltando com respeito à carreira, pela minha história, pela minha família. Tudo com um único objetivo: destruir uma pessoa que trabalha honestamente todos os dias", completou o cantor.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Apesar da desistência, o sertanejo afirmou que espera ver mudanças na política do país. "Nunca critiquei o governo, apesar de todas as dificuldades, que todos já sabem, que o povo passa. O Brasil precisa de união para o bem de todos nós. Mas por melhor que sejam as nossas intenções, sempre existir pessoas que querem prejudicar a gente. Em 2026 eu espero que o povo esteja acordado para tomar as decisões certas para essa grande nação", finaliza o vídeo.

Tópicos relacionados:

eleicoes-2026

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay