STF: Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Carla Zambelli
STF julga deputada federal por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. O pedido adia a decisão por até 90 dias
Mais lidas
compartilhe
Siga noO ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e suspendeu o julgamento que pode levar à condenação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. O pedido adia a decisão por até 90 dias.
- Começa nesta terça-feira (25/3) o julgamento de Bolsonaro no STF
- Bolsonaro pede orações a condenada por pichar estátua em frente ao STF
Até o momento, quatro ministros votaram pela condenação de Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão. O relator do caso, Gilmar Mendes, defendeu ainda a cassação do mandato da parlamentar e a revogação da autorização para porte de arma. Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e Flávio Dino acompanharam o voto do relator.
Leia Mais
O caso envolve um episódio ocorrido em outubro de 2022, na véspera do segundo turno das eleições presidenciais. Na ocasião, Zambelli sacou uma arma e perseguiu um apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas ruas do bairro Jardins, em São Paulo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A deputada nega as acusações e alega ter reagido após ser intimidada.