LUTO NA CAPITAL

Morte de Fuad: Damião decreta luto oficial em BH

Fuad Noman estava internado desde 3 de janeiro e completou 87 dias na unidade hospitalar

Publicidade

O prefeito interino de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), declarou luto oficial de oito dias na capital mineira nesta quarta-feira (26/3) pelo falecimento do prefeito Fuad Noman (PSD), conforme publicação no Diário oficial do Município (DOM). 

Fuad morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira. Ele estava internado em estado grave no Hospital Mater Dei desde a noite dessa terça-feira (25/3), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O político estava internado desde 3 de janeiro e completou 87 dias na unidade hospitalar. Com a morte do prefeito, o vice Álvaro Damião, que governava interinamente, assume a chefia do Executivo de forma definitiva. 

A Prefeitura de Belo Horizonte emitiu um comunicado oficial lamentando o falecimento de Fuad.

Luto em Minas

Durante a tarde, o Governo de Minas Gerais declarou três dias de luto oficial. O decreto foi oficializado em uma edição extra do Diário do Executivo. Pelas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). 

“Com tristeza, nos despedimos de Fuad Noman, prefeito de BH. Sua vida pública foi marcada pelo diálogo e respeito, sempre a serviço de uma cidade e de um estado mais forte. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, amigo”, disse.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) também decretou luto institucional de três dias, a partir desta quarta-feira (26/03). “Recebemos com muita tristeza a notícia da morte do amigo e prefeito Fuad Noman. Perdemos um político e administrador competente, que sempre atuou com ética e cuidado, pelo bem das pessoas. Que Deus dê força aos amigos e familiares neste momento difícil”, disse o presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite (MDB)

Em razão do luto institucional, as bandeiras de Minas Gerais e de Belo Horizonte serão hasteadas a meio-mastro, no Largo das Bandeiras, na sede do Parlamento. Ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito da Assembleia Legislativa, durante esses três dias.

Veja na íntegra nota de falecimento de Fuad Noman

"É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, ocorrido nesta data. Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social.

Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira, e desde então conduziu a cidade com serenidade, firmeza e espírito público.

Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos os cidadãos belo-horizontinos que perdem não apenas um líder, mas um exemplo de ser humano. A cidade se despede com gratidão e reverência."

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

luto-oficial

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay