LUTO OFICIAL

Dom Walmor, arcebispo de BH, lamenta morte de Fuad

Prefeito da capital mineira faleceu na manhã desta quarta-feira (26/3) em decorrência de complicações de um Linfoma não-Hodgkin

Publicidade

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo publicou uma nota para manifestar pesar pela morte do prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD), nesta quarta-feira (25/3). O chefe do executivo belo-horizontino faleceu em decorrência de complicações do Linfoma não-Hodgkin. 

“O falecimento do prefeito Fuad Noman, que bravamente lutou pela vida, desde o diagnóstico de câncer, entristece seus familiares, amigos e tantos belo-horizontinos [...] Uno-me solidariamente aos familiares do prefeito Fuad Noman, aos seus amigos, para suplicar a Jesus - Cristo Rei que acolha o prefeito na infinita misericórdia de Deus”, escreveu o arcebispo. 

Fuad Noman assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte em 2022, após a renúncia de Alexandre Kalil (PSD), e foi reeleito em 2024. A morte foi comunicada pela Prefeitura de Belo Horizonte. "É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, ocorrido nesta data", diz a nota (Confira abaixo a nota completa).

Fuad estava afastado do comando da prefeitura desde 3 de janeiro para tratamento de saúde. Inicialmente, foi hospitalizado para tratar um quadro de insuficiência respiratória aguda, mas teve a licença prorrogada seis vezes consecutivas. Nos últimos meses, passou por diferentes internações, enfrentando dores nas pernas, sinusite, pneumonia, diarreia e desidratação. Ao longo do tratamento, chegou a ser entubado duas vezes e passou por uma traqueostomia.

Diagnosticado com um Linfoma não Hodgkin, Fuad chegou a comemorar a remissão da doença pouco antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024. Ele deixa a esposa, Mônica Drummond, dois filhos e quatro netos.

Relembre o estado de saúde

Esta era a quarta internação de Fuad desde o dia 23 de novembro do ano passado. Ao longo do período, o prefeito precisou ser entubado duas vezes e passou por uma traqueostomia.

Fuad Noman foi reeleito no segundo turno e passou a campanha aliando os compromissos eleitorais com o tratamento contra um linfoma não-hodgkin. Já vitorioso no pleito e com o câncer vencido, o pessedista passou por complicações de saúde relacionadas ao tratamento oncológico.

O prefeito foi internado entre 23 e 28 de novembro com dores nas pernas causadas por uma neuropatia periférica; entre 6 e 14 de dezembro voltou à UTI para tratar sinusite e pneumonia; e entre 19 e 23 de dezembro, o prefeito deu nova entrada no Mater Dei, esta feita para tratar um quadro de diarreia e sangramento intestinal.

Confira a nota da Arquidiocese de BH na íntegra

“O falecimento do prefeito Fuad Noman, que bravamente lutou pela vida, desde o diagnóstico do câncer, entristece seus familiares, amigos e tantos belo-horizontinos. Mesmo em tratamento e já idoso, o prefeito Fuad empreendeu esforços para participar das eleições, sonhando em contribuir com a cidade. Testemunhou assim a perseverança, que deve ser cultivada sempre, por todos nós. Uno-me solidariamente aos familiares do prefeito Fuad Noman, aos seus amigos, para suplicar a Jesus – Cristo Rei que acolha o prefeito na infinita misericórdia de Deus".

Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

bh fuad-noman obituario prefeitura-de-bh

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay