Ao som de Segura na Mão de Deus e chuva de pétalas, corpo de Fuad deixa PBH
Corpo do prefeito de BH seguiu em carro do Corpo de Bombeiros pelas principais vias da capital até o Cemitério do Bonfim, onde foi enterrado
Mais lidas
compartilhe
Siga noO corpo do prefeito Fuad Noman (PSD) deixou a Prefeitura de Belo Horizonte, onde era velado na tarde desta quinta-feira (27/3), ao som da música "Segura na Mão de Deus" e de ovações como "Fuad Guerreiro" e a Marcha Fúnebre. Pétalas de rosas também foram lançadas da sacada do prédio do Executivo.
Um caminhão do Corpo de Bombeiros transportou o corpo de Fuad pelas principais vias de Belo Horizonte, permitindo que a população se despedisse, com destino ao Cemitério do Bonfim, na região Noroeste da capital. O sepultamento aconteceu em uma cerimônia privada, restrita a familiares e amigos próximos.
Leia Mais
O padre Marcus Vinícius Maciel, do Santuário da Saúde e da Paz, mais conhecido como Igreja do Padre Eustáquio, encomendou o corpo do pessedista.
- Fuad Noman é velado de terno e suspensório, sua marca registrada
- 'Uma vida dedicada ao trabalho e à família', filhos relembram Fuad Noman
- Médico sobre Fuad Noman: ‘Prefeito lutou e resistiu muito’
Fuad Noman, que era devoto de Padre Eustáquio, morou no bairro que leva o nome do beato durante a infância e, segundo o pároco, era um frequentador discreto das missas e conhecido por ajudar os moradores da região e a igreja.
O prefeito Álvaro Damião (União Brasil), que será empossado na próxima semana, se emocionou. Abraçado à viúva Mônica Drummond, Damião chorou ao lado do corpo do prefeito.
O prefeito morreu na manhã dessa quarta-feira (26/3) após uma parada cardiorrespiratória enquanto estava internado no Hospital Matter Dei. Fuad enfrentou um Linfoma não-Hodgkin em 2024 que o deixou muito debilitado.