Ato pela anistia reúne dezenas de manifestantes na Praça da Liberdade
Manifestação foi esvaziada com a convocação de Jair Bolsonaro (PL) para um ato na Avenida Paulista, em São Paulo
compartilhe
Siga noDezenas de manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para pedir anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023, neste domingo (6/4).
A manifestação contou com bolsonaristas vestidos com a tradicional camisa da Seleção Brasileira, além de carregarem balões brancos. Contudo, o ato foi esvaziado devido a concentração na Avenida Paulista, em São Paulo, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu apoiadores.
Leia Mais
O ato na capital mineira também não teve a convocação de grupos tradicionais como o Direita BH, que organizou uma caravana para o evento do ex-presidente em São Paulo. Na capital paulista, Bolsonaro reúne uma série de lideranças, incluindo mineiros proeminentes, como o governador Romeu Zema (Novo) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL).
- Juliano Lopes: "Precisamos ter harmonia com a Prefeitura de BH"
- PBH: Damião oficializa trocas e faz mudanças na cultura; veja como fica
Apesar da mobilização, uma pesquisa da Genial/Quaest, divulgada neste domingo, mostra que 56% dos brasileiros são contrários à perdoar as penas dos envolvidos nos ataques dos três poderes. Somente 34% dos entrevistados defendem a liberdade do grupo, enquanto 10% não soube responder.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas, entre os dias 27 e 31 de março. O nível de confiança do levantamento é de 95%, enquanto a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.