x

O acordo de duas lideranças do Rio de Janeiro para a vaga do Tribunal Contas

Duas lideranças políticas do Rio de Janeiro estão articulando acordos, de olho em 2026, para definir a vaga do TCE-RJ

Publicidade
Carregando...

A escolha do nome para a próxima vaga do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro vai depender de um acordo político entre o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, e o vice-governador Thiago Pampolha.

O conselheiro José Maurício Nolasco deixará o tribunal em março de 2025. O nome mais forte para a vaga é o de Bacellar, entretanto, a escolha será definida baseada em acordos para 2026.

O nome de Pampolha também é cotado para a vaga, caso o governador Cláudio Castro e Bacellar definam que o presidente da Alerj será o candidato da situação em 2026. O vice de Castro, entretanto, não quer ser conselheiro do TCE.

Segundo fontes próximas ao vice fluminense, ele quer ser candidato ao governo do Rio de Janeiro ou compor uma chapa com um nome acordado junto a Castro e Bacellar.

Para realizar seu desejo de concorrer ao Senado Federal em 2026, o governador do Rio de Janeiro terá que renunciar ao cargo, o que faria Pampolha herdar a cadeira e disputar a eleição como governador em tentando a reeleição.

Caso Bacellar decida ser candidato em 2026, ele gostaria de já estar na cadeira de governador. Nesse cenário, a vaga do TCE seria oferecida a Pampolha.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay