Bares e restaurantes questionam Tarcísio sobre ICMS maior: “Até tu?”
Medida afeta diretamente bares, restaurantes e padarias, com impacto previsto para mais de 560 mil famílias em São Paulo
compartilhe
Siga noA Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que representa cerca de 1,3 milhão de postos de trabalho no setor, iniciou uma campanha na quinta-feira para sensibilizar o governo de São Paulo diante da proposta de triplicar a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de bares, restaurantes e padarias a partir de 1º de janeiro.
A Abrasel considera a medida anunciada pelo governo de Tarcísio de Freitas um “desastre”, que “ameaça a sobrevivência” de 560 mil famílias de empreendedores e trabalhadores da área alimentícia.
A associação espeta que campanha alerte o governo sobre os impactos negativos da elevação do imposto, como aumento do desemprego, inflação e o fechamento de empresas.
A campanha traz a provocativa pergunta “Até tu, Tarcísio?“, e a Abrasel aguarda uma resposta do governador. Embora tenha recebido contato de secretários, até o momento não houve manifestação do governador.