Exército confirma visitas diárias, mas nega irregularidades
Tenente coronel Hélio Lima recebeu visitas diárias da esposa após autorização extraordinária do Comando onde está detido
compartilhe
Siga noO Exército respondeu, nesta quinta-feira (26), ao pedido de esclarecimentos do ministro Alexandre de Moraes (STF) sobre as visitas diárias que os militares presos na investigação da tentativa de golpe teriam recebido.
O General de Brigada Ricardo Moussallem, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, responsável pela prisão dos tenentes-coronéis Hélio Lima e Rodrigo Azevedo, confirmou que o Tenente coronel Hélio Lima recebeu visitas diárias da esposa, após autorização extraordinária. “…visitas realizadas pela Coronel Médica Carla Lobo Loureiro se justificou pelo fato de a mesma residir na cidade de Manaus/AM e ter permanecido na cidade do Rio de Janeiro por um curto período de tempo, somente para fins de visitação ao seu cônjuge”.
Moussallem afirmou, ainda, que não houve desrespeito à visitação dos presos, já que a autorização extraordinária é prevista no regulamento do exército. Em relação aos generais Walter Braga Netto e Mário Fernandes e ao tenente coronel Rodrigo Azevedo, segundo o ofício ao STF, eles receberam visitas nos dias e horários previstos no regulamento do exército, que é de apenas 2h nas terças, quintas e domingos.