O delicado estado de saúde de Fuad Noman, dois dias após tomar posse
Prefeito de Belo Horizonte foi internado pela quarta vez em dois meses. Ele está na UTI com insuficiência respiratória aguda e quadro inspira cuidados
compartilhe
Siga noO prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi internado novamente nesta sexta-feira, 3, com insuficiência respiratória aguda.
Ele está na UTI do hospital Mater Dei, na capital mineira, e vem recebendo assistência ventilatória. Fuad Noman ainda passa por exames para que os médicos possam avaliar melhor seu estado.
Desde novembro, é a quarta vez que o prefeito é internado. No último dia 1º, ele teve que ser empossado virtualmente em razão de seu quadro de saúde. Em razão da baixa imunidade, havia recomendação para evitar aglomerações.
Em 2024, o prefeito foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, o mesmo que acometeu a ex-presidente Dilma Rousseff. Durante a campanha, ele garantiu que exames haviam confirmado a remissão da doença.
Mais recentemente, teve outros problemas de saúde, como um sangramento intestinal e, depois, uma pneumonia.
Em Belo Horizonte, políticos já discutem se o delicado quadro permitirá que Noman exerça plenamente as funções de prefeito. Desde o fim do ano passado, nos compromissos dos quais não pode participar ele tem sido representado passado pelo vice, Álvaro Damião (União Brasil).