x

Caiado faz chegar a Bolsonaro que não é o tutor de Gusttavo Lima: saiba reação

Governador de Goiás e pré-candidato à Presidência, Caiado mandou recado a Bolsonaro após anúncio de Gusttavo Lima

Publicidade
Carregando...

Ronaldo Caiado fez chegar a Jair Bolsonaro que não é a pessoa por trás da candidatura de Gusttavo Lima. Aliás, Caiado também não bota fé que o sertanejo vá levar em frente seu suposto plano.

Bolsonaro acreditou. O ex-presidente havia achado, conforme informou a coluna, que o governador de Goiás era o grande mentor da candidatura de Gusttavo Lima, com o objetivo de ficar menos em evidência. O raciocínio se sustentava na suspeita de Caiado de que sua condenação por abuso de poder político teria sido motivada eleitoralmente, para prejudicá-lo na corrida presidencial.

Hoje, não está claro se Bolsonaro e Caiado estarão juntos em 2026. Os dois foram aliados antes de fazer a arminha entrar na moda, quando o então senador por Goiás incentivou o deputado fanfarrão a ser candidato a presidente. O apoio de fato veio em 2018 e durou até 2020, quando Caiado, médico, rompeu com o negacionista Bolsonaro. Em 2022, pelas circunstâncias, reaproximaram-se e novamente se apoiaram. Em 2024, tiveram candidatos diferentes em Goiânia, e o governador derrotou o ex-presidente. Pouco depois, lançou-se candidato ao Planalto para o ano que vem. Desde então, os dois estão rompidos.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay