João Fonseca leva Rodin e Camille Claudel aos palcos
“Camille & Rodin”, de Franz Keppler, deve ter nova montagem, com direção de João Fonseca, com estreia prevista para 2026
Mais lidas
compartilhe
Siga noDepois de uma primeira versão que circulou pelo país entre 2012 e 2016, deve estrear em 2026 uma nova montagem da peça “Camille & Rodin”. O espetáculo conta a trágica história de amor dos escultores franceses Auguste Rodin (1840-1917) e Camille Claudel (1864-1943) (fotos abaixo).
Assim como na primeira encenação, a nova será baseada no texto de Franz Keppler, mas a direção, desta vez, ficará a cargo de João Fonseca. O projeto da peça cita os atores Klara Castanho e Rafael Primot como protagonistas do espetáculo, que deve ter uma temporada de dois meses em São Paulo e passar também por Porto Alegre.
O enredo da peça gira em torno de arte e da relação amorosa de dois dos maiores escultores dos séculos XIX e XX — Camille era aprendiz de Rodin e passou a ser sua assistente e amante. Duas esculturas conduzem a narrativa do espetáculo: “A porta do inferno”, cuja encomenda o escultor havia acabado de receber quando conheceu Camille, e “Clotho”, da escultora.