João Fonseca leva Rodin e Camille Claudel aos palcos

“Camille & Rodin”, de Franz Keppler, deve ter nova montagem, com direção de João Fonseca, com estreia prevista para 2026

Publicidade

Depois de uma primeira versão que circulou pelo país entre 2012 e 2016, deve estrear em 2026 uma nova montagem da peça “Camille & Rodin”. O espetáculo conta a trágica história de amor dos escultores franceses Auguste Rodin (1840-1917) e Camille Claudel (1864-1943) (fotos abaixo).

Assim como na primeira encenação, a nova será baseada no texto de Franz Keppler, mas a direção, desta vez, ficará a cargo de João Fonseca. O projeto da peça cita os atores Klara Castanho e Rafael Primot como protagonistas do espetáculo, que deve ter uma temporada de dois meses em São Paulo e passar também por Porto Alegre.

O enredo da peça gira em torno de arte e da relação amorosa de dois dos maiores escultores dos séculos XIX e XX — Camille era aprendiz de Rodin e passou a ser sua assistente e amante. Duas esculturas conduzem a narrativa do espetáculo: “A porta do inferno”, cuja encomenda o escultor havia acabado de receber quando conheceu Camille, e “Clotho”, da escultora.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay