Davi Alcolumbre não deverá punir PL por candidatura de Astronauta

Apesar de falta de apoio do PL, o senador Astronauta Marcos Pontes decidiu manter sua candidatura contra Davi Alcolumbre

Publicidade

Senadores do PL acreditam que Davi Alcolumbre não irá punir o PL com falta de cargos e comissões pela manutenção da candidatura do senador Marcos Pontes, do PL de São Paulo. O partido, apesar da candidatura do Astronauta, seguirá apoiando Alcolumbre.

A estimativa de alguns senadores é que o PL dê, pelo menos, 12 dos 14 votos para Alcolumbre.

Em 2023, após a derrota de Rogério Marinho, do PL do Rio Grande do Norte, para Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais, o partido de Jair Bolsonaro ficou sem cargos na mesa diretora e em comissões importantes.

Por receio de perderem espaço na Casa, integrantes do PL —— entre eles Bolsonaro —— vêm criticando a candidatura de Marcos Pontes. No entanto, senadores afirmam que o partido, por manter o apoio a Alcolumbre, não perderá cargos e comissões.

Senadores disseram à coluna que, até o momento, o Astronauta não fez nenhuma movimentação em massa para cooptar apoio de seus correligionários.

Marcos Pontes afirma ser o candidato da oposição a Alcolumbre. Além dos dois, disputa o cargo também o senador Eduardo Girão, do Novo do Ceará.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay