Depois de ter sido cancelada em 2024, será retomada em 2025 a montagem brasileira do musical “Kinky boots”, clássico LGBT da Broadway vencedor de diversos prêmios Tony, o Oscar do teatro.

A Bacana Produções Artísticas, cuja atuação é voltada a espetáculos direcionados à diversidade, é a responsável pelo projeto e foi autorizada pelo Ministério da Cultura a captar R$ 6 milhões por meio da Lei Rouanet.

A ideia dos produtores do musical, que será dirigido por Rodrigo Alfer, é levar aos palcos 40 apresentações em São Paulo e 20 no Rio de Janeiro.

Baseada no livro de Harbey Fierstein, a história contada em “Kinky boots” narra a amizade entre Charlie Price, que herda uma fábrica de sapatos do pai à beira da falência, e a drag queen Lola, que busca botas de salto alto de tamanho grande para suas apresentações.

A montagem americana do musical, que ficou em cartaz entre 2012 e 2014, teve músicas originais da cantora Cyndi Lauper e recebeu 13 indicações ao Tony, das quais venceu em seis, incluindo as de Melhor Musical e de Melhor Música.

compartilhe