
Com nome sob avaliação de Lula, candidata ao STJ visita Zanin
Desembargadora do TRF-1, Daniele Maranhão está em lista tríplice nas mãos de Lula, visita ao ministro do STF foi na segunda-feira (10/2)
Mais lidas
compartilhe
Siga noEm campanha por uma das duas vagas abertas no STJ, a desembargadora federal Daniele Maranhão (foto abaixo) incluiu em seu périplo por Brasília uma escala estratégica: o gabinete de Cristiano Zanin.
Ex-advogado de Lula e um hoje dos principais interlocutores do presidente no STF, Zanin recebeu Daniele em uma visita de cortesia na tarde dessa segunda-feira, 10.
-
11/02/2025 - 00:43 Exploração de petróleo na foz do Amazonas: Marina Silva entra no modo desconforto -
11/02/2025 - 06:05 A influência de Wassef, advogado dos Bolsonaros, em uma cidade paulista -
12/02/2025 - 02:12 Guerra dos irmãos Gomes infla PSB no Ceará
Caberá a Lula decidir quem serão os dois próximos ministros do STJ. Desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Daniele é um dos três nomes na lista para preencher a vaga destinada a magistrados federais.
- STJ encerra ações da Lava Jato contra José Dirceu
- STJ manda família de Paulo Henrique Amorim pagar Gilmar Mendes
Daniele tem aliados de peso no Supremo, como Luís Roberto Barroso, presidente do STF, e Gilmar Mendes, decano da Corte. O principal adversário dela nesse páreo é um colega de TRF-1, o desembargador Carlos Brandão, apoiado nos bastidores por Kassio Nunes Marques.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A outra cadeira vaga no STJ será ocupada por um integrante do Ministério Público, também a ser escolhido por Lula dentro de uma lista tríplice.