Governo Lula fará evento e workshop sobre direitos humanos para empresas

Ministério quer que empresas aprendam a gerenciar pessoas sob princípios dos direitos humanos e entrem na agenda ESG

Publicidade

O governo Lula vem preparando, para o final de maio, um workshop para empresas sobre direitos humanos. Liderada pelo Ministério dos Direitos Humanos, a iniciativa faz parte da Rede de Educação Permanente em Direitos Humanos.

O workshop tem o objetivo de ensinar empresas da iniciativa privada — de multinacionais a startups — sobre como gerenciar pessoas baseados nos princípios dos direitos humanos.

A pasta vem trabalhando também com o Ministério do Trabalho projetos para obrigar empresas a aderirem à agenda ESG (Environmental, Social and Governance, que em português significa Ambiente, Social e Governança).

A ideia do ministério comandado por Macaé Evaristo é que, no futuro, empresas sofram sanções caso não adotem formalmente práticas ESG. Essas diretrizes se comunicam, segundo a ministra, diretamente com a agenda dos direitos humanos.

O ministério também participará de um evento da ONU, o Fórum de Direitos Humanos para Empresas, que discutirá o tema entre 9 e 11 de abril.

Além da iniciativa para empresas, a Rede de Educação Permanente em Direitos Humanos vai oferecer cursos e workshops para sociedade civil e forças de segurança pública.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay