Deputado pede que PGR investigue asilo de ex-primeira-dama do Peru no Brasil

Nadine Heredia, do Peru, chegou a Brasília, nesta quarta-feira, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB)

Publicidade

O deputado Evair Melo, do PP do Espírito Santo, enviou um requerimento de indicação à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta quarta-feira, 16, sugerindo a investigação do asilo da ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, no Brasil.

Nadine Heredia chegou a Brasília, nesta quarta-feira, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) após ter o asilo diplomático concedido pelo governo brasileiro.

No requerimento, Melo pede que a PGR apure a legalidade do asilo diplomático, investigue eventual “desvio de finalidade” na decisão e o uso indevido de bens públicos devido ao uso da aeronave da FAB.

O ex-presidente peruano Ollanta Humala e Nadine foram condenados a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro, em um caso envolvendo a Odebrecht e o governo do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez.

A defesa de Nadine alegou perseguição política na solicitação ao Brasil. Também foi levado em consideração um câncer que ela enfrenta. A ex-primeira-dama ficará no Brasil com seu filho mais novo.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay