Os posicionamentos planetários no momento do nascimento de cada indivíduo podem revelar muito sobre as características e os desafios que cada um pode enfrentar com seu pai, ou como pai no futuro -  (crédito: Freepik)

Os posicionamentos planetários no momento do nascimento de cada indivíduo podem revelar muito sobre as características e os desafios que cada um pode enfrentar com seu pai, ou como pai no futuro

crédito: Freepik

Você sabia que a posição do Sol no seu mapa astral revela aspectos profundos da figura paterna em sua vida? Apesar da frequência com que a astrologia aborda a influência materna, as relações com os pais também encontram seu espaço na linguagem dos astros, oferecendo uma visão única sobre a dinâmica entre pais e filhos que, muitas vezes, é mal explorada.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

"A astrologia nos dá uma arsenal simbólico para compreender as dinâmicas familiares, possibilitando assim uma melhor conexão entre pais e seus filhos, além de um entendimento maior de como cada geração se comporta", explica o astrólogo Gabu Camacho.

 

Os posicionamentos planetários no momento do nascimento de cada indivíduo podem revelar muito sobre as características e os desafios que cada um pode enfrentar com seu pai, ou como pai no futuro. Segundo Gabu, os signos solares, lunares e ascendentes têm papéis significativos na forma como os pais se veem e se comportam.

 

"Pais com o Sol em Câncer costumam se enxergar como extremamente protetores e emotivos, enquanto aqueles com o Sol em Capricórnio podem priorizar a disciplina e a estrutura. Compreender essas diferenças ajuda os pais a reconhecer e aceitar suas próprias tendências e as de seus filhos," explica Gabu. "Além disso, a percepção que os filhos têm dos pais também é moldada pelo posicionamento solar de cada um, o que significa que duas crianças podem enxergar o mesmo pai de maneiras completamente diferentes, dependendo de seus próprios mapas astrais."

Além dos signos solares, Gabu destaca a importância dos planetas Júpiter e Saturno na astrologia da paternidade. "Júpiter representa a figura do mentor, aquele que oferece sabedoria, expansão e crescimento. Já Saturno está ligado à autoridade e à responsabilidade. Pais que compreendem essas influências podem equilibrar melhor a necessidade de orientação e limites com amor e apoio," diz.

Leia: Gêmeos de pais diferentes? Entenda a superfecundação heteroparental

 

A astrologia também pode ser um guia para melhorar a comunicação entre pais e filhos. "Os signos de Mercúrio, que rege a comunicação, são fundamentais para entender como cada pessoa processa e expressa suas ideias," afirma Gabu. "Pais que se conscientizam dessas diferenças podem adaptar suas abordagens para se conectarem de forma mais eficaz com seus filhos."

A análise do mapa astral das crianças pode revelar talentos e desafios que podem não ser imediatamente evidentes. "Ao entender o mapa astral de seus filhos, os pais podem apoiar melhor seus interesses e ajudar a superar dificuldades. Isso promove um ambiente familiar mais harmonioso e empático", comenta o astrólogo.

 

Leia: Pais também merecem cuidar da beleza e da autoestima


Para os pais interessados em explorar a astrologia, Gabu Camacho recomenda iniciar com uma leitura básica do mapa astral de toda a família. "É um ponto de partida para entender as influências astrológicas presentes e como elas interagem. A astrologia não apenas enriquece a paternidade, mas também fortalece os laços familiares."