O ex-BBB Rodrigão recebeu alta na última terça-feira (3) após a retirada de um tumor na glândula suprarrenal esquerda -  (crédito: Redes Sociais/ Reprodução)

O ex-BBB Rodrigão recebeu alta na última terça-feira (3) após a retirada de um tumor na glândula suprarrenal esquerda

crédito: Redes Sociais/ Reprodução

 O ex-BBB Rodrigão, de 36 anos, aguarda o resultado de uma biópsia após a retirada de um tumor na glândula suprarrenal esquerda. O médico do ex-BBB, Antônio Viana, explicou que a biópsia apontará se o tumor é benigno ou maligno. "Ainda não temos um diagnóstico fechado... Temos que aguardar o resultado, que pode demorar entre sete e 10 dias", informou o cirurgião ao Gshow.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

As análises do material coletado determinarão os próximos passos da recuperação de Rodrigão. "Dependemos do resultado da biópsia para definir a continuidade do tratamento". Ainda, segundo o cirurgião, o tumor não tem uma causa específica e é difícil de ser definido. As lesões são raras e podem estar relacionadas a fatores genéticos ou mesmo acontecer de forma esporádica.


 

Após ter alta médica, o ex-BBB voltou para casa na última terça-feira (3), nos Estados Unidos. Ele passou 12 dias internado depois de um sangramento intra-abdominal.

 

 

 

As suprarrenais, também conhecidas como glândulas adrenais, são pequenas glândulas que ficam acima de cada um dos rins - localizados na parte posterior e superior do abdômen. Componentes do sistema endócrino, elas têm diversas funções, como: responsáveis por sintetizar hormônios importantes no processo metabólico, como a aldosterona e o cortisol, além de alguns hormônios sexuais como a androstenediona, que pode ser convertido em testosterona no testículo ou ovário. A medula da suprarrenal produz noradrenalina e adrenalina. 

 

Tumores nas glândulas suprarrenais, também conhecidas como adrenais, podem causar uma série de sintomas, como:

 

  • Fadiga
  • Perda de peso
  • Febre
  • Pressão alta
  • Fraqueza
  • Câimbras musculares
  • Diminuição do potássio no sangue
  • Dor na região do tumor
  • Sensação de saciedade no abdômen
  • Dificuldade para comer 
      
 
Os tumores adrenais podem ser diagnosticados de forma acidental, em exames de imagem realizados por outras razões, ou devido a alterações no corpo. A ressonância magnética é o método mais preciso para diagnosticar tumores adrenais. Para determinar se um nódulo adrenal é benigno ou maligno, o médico pode solicitar exames de sangue, exames de imagem, como ressonância magnética ou PET scan, ou até remoção cirúrgica.