Jojo Todynho faz cirurgia após perder 80kg: a busca por procedimentos
Após perda de peso, pacientes buscam cirurgia plástica para realizar procedimentos para remover flacidez e excesso de pele que às vezes surge em áreas do corpo
Mais lidas
compartilhe
Siga noApós perder cerca de 80 quilos com cirurgia bariátrica, dieta e exercícios físicos, a cantora Jojo Todynho realizou recentemente uma série de procedimentos estéticos para remover o excesso de pele corporal, principalmente na região das pernas. Assim, Jojo junta-se a um grande número de pessoas que têm buscado o consultório de cirurgiões plásticos após uma perda de peso significativa.
“Com o emagrecimento, há um efeito adverso causado pela perda de volume corporal: o surgimento da flacidez. Essa sobra de pele pode ser considerável e os tratamentos menos invasivos não dão conta de atender a essa demanda”, explica o cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica (BAPS), Carlos Manfrim.
Leia Mais
De acordo com o especialista, os pacientes chegam em busca de procedimentos transformadores pós-perda de peso para remover o excesso de pele que às vezes fica nos braços, abdômen, coxas e outras áreas.
“Muitos relatam uma situação conflitante de estarem felizes com a perda de peso, mas desapontados por não atingirem sua meta de imagem corporal", acrescenta a cirurgiã plástica, membro titular da SBCP, Heloise Manfrim. “É nesse ponto que a cirurgia plástica pode desempenhar um papel crucial nas etapas finais da transformação de uma pessoa por meio de procedimentos de enrijecimento da pele, como lifting corporal”, diz Carlos.
O médico explica que um lifting corporal em cirurgia plástica é um procedimento ou combinação de procedimentos que visam remover o excesso de pele e gordura de várias partes do corpo. “Ele pode envolver o lifting na parte superior do corpo ou na parte inferior. Procedimentos no peito e costas, lifting de braço (braquioplastia) e um lifting de mama (mastopexia) também são realizados. Já na parte inferior, que aborda o corpo médio e inferior, inclui o abdômen, a cintura, os quadris, os glúteos e as coxas. Muitas vezes, envolve uma incisão que percorre a circunferência do corpo, removendo o excesso de pele e gordura e reposicionando e apertando os tecidos”, comenta.
Segundo Heloise, os melhores candidatos para lifting corporal são aqueles que atingiram um peso estável, têm boa saúde e expectativas realistas sobre os resultados da cirurgia. “Conversar francamente com o cirurgião plástico, discutindo as expectativas e ouvindo as orientações do profissional, é o mais indicado. Ele avaliará e indicará o procedimento mais adequado para conquistar um resultado natural, mas que, ainda assim, atenda aos desejos do paciente”, explica.
- Preocupação com a obesidade vai muito além da estética
- Por que a obesidade coloca pessoas de todas as idades em risco
“Os pacientes podem escolher ter uma ou várias áreas tratadas ao mesmo tempo. Esses procedimentos geralmente são extensos e envolvem um tempo de recuperação significativo. Eles também podem resultar em muitas cicatrizes, embora os cirurgiões plásticos tentem fazer incisões em áreas menos visíveis, sempre que possível”, destaca Carlos Manfrim.
O cirurgião plástico ressalta que um lado muito positivo é que a cirurgia plástica passou por uma grande revolução de técnicas, incluindo muitas tecnologias de retração da pele que podem ser feitas durante a cirurgia. “Os resultados são cada vez mais naturais, harmoniosos e as cicatrizes estão cada vez mais escondidas. Tudo isso traz um reflexo importante para o bem-estar do paciente”, reforça Heloise.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia