Traje especial da Prada traz a barra vermelha com o logo da grife, características da coleção de roupas esportivas da marca
 -  (crédito: Divulgação)

Traje especial da Prada traz a barra vermelha com o logo da grife, características da coleção de roupas esportivas da marca

crédito: Divulgação

A grife Prada será a responsável por produzir os uniformes dos astronautas que participarão da missão Artemis III, da NASA, que levará astronautas de volta à Lua depois de mais de 50 anos. A roupa foi revelada durante um congresso em Milão em meados de outubro e promete unir design, desempenho e segurança.


 

A missão espacial está prevista para setembro de 2026. Essa será a terceira tentativa de estabelecer uma presença humana sustentável na Lua. O programa começou em novembro de 2022 com a missão Artemis 1, que chegou à órbita lunar. A Artemis 2, que levará uma tripulação a bordo da espaçonave Orion, está programada para o final de 2024. 

 


O traje foi desenvolvido em parceria com a Axion Space. A Prada ficou responsável por criar a camada externa da roupa, que traz a barra vermelha com o logo da grife, características da linha Linea Rossa, a coleção de roupas esportivas de luxo da marca. 

 

 

A roupa será capaz de suportar caminhadas de até oito horas com temperaturas extremas, além de ter sistemas avançados de resfriamento e remoção de dióxido de carbono. O traje passou por testes rigorosos em colaboração com engenheiros da Axiom, SpaceX e NASA antes de ser anunciado ao público.

 

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


Além de marcar o retorno do ser humano à Lua depois de 50 anos, a missão Artemis III também será histórica ter a primeira mulher e a primeira pessoa negra a pisar no satélite.