As dançarinas do Moulin Rouge, Fanny, Keira e Alana, vestindo trajes franceses Cancan feitos de anágua, calcinha e espartilho, liga e botins, posam na entrada do cabaré "Le Moulin Rouge" em Paris   -  (crédito: MIGUEL MEDINA/AFP)

Dançarinas do Moulin Rouge, Fanny, Keira e Alana, vestindo trajes franceses cancan feitos de anágua, calcinha e espartilho, liga e botins, posam na entrada do cabaré 'Le Moulin Rouge' em Paris

crédito: MIGUEL MEDINA/AFP

Do famoso cabaré Moulin Rouge às pistas do aeroporto Paris-Charles de Gaulle, passando pelo Palácio de Versalhes, os fotógrafos da AFP foram ao encontro dos franceses que receberão os milhões de visitantes para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

 



Eles são policiais, motoristas de ônibus, guardas de museus ou garçons, que nesta sexta-feira (26/7), na abertura dos Jogos de Paris, terão contato com os mais de 15 milhões de turistas esperados na capital francesa.

 



Estes homens e mulheres, que raramente estão no centro das atenções, personificam a diversidade de perfis e profissões que compõem a paisagem parisiense.

As pessoas foram fotografadas em seu ambiente de trabalho, com a Cidade Luz, seus monumentos, estabelecimentos comerciais e locais emblemáticos como pano de fundo.