Primeiramente, você sabe qual é seu objetivo? Por exemplo, se quer perder peso, o mais indicado são as farinhas com mais fibras. Ou você quer só fazer uma receita?
A mais tradicional no Brasil é uma importante fonte de energia. Porém, como contém glúten, a ingestão pode interferir na absorção de nutrientes.
Como alternativa para os celíacos, a farinha de milho não contém glúten, tem mais fibra que a de trigo e vitamina A, que ajuda na saúde dos olhos.
Também muito utilizada pelos brasileiros, tem carboidrato, fibras e vitamina C. Sua textura deixa qualquer prato crocante e com sabor único.
Com preço acessível, a farinha de arroz tem fibras, fonte de energia e baixo índice glicêmico, além de auxiliar na saúde do coração e no funcionamento do intestino.
É um tipo versátil e saudável, tem fibras e ajuda a capturar o colesterol no sangue. Pode ser usada em panquecas, mingau, bolo e massas.
Uma boa substituta para a farinha de trigo, é muito utilizada em dietas low carb. Apresenta gorduras saturadas, portanto, precisa de mais controle na hora do consumo.
E tem muito mais! Confira acima a matéria completa com a nutricionista Tamiris Pitana.