Foi durante a transmissão, ao vivo, de um programa sobre a apuração dos votos da eleição presidencial.
Bonner transmitia a evolução da apuração dos votos ao lado da apresentadora Renata Lo Prete. E, de repente, disse que ia beber água.
'Me permita? Eu vou ali tomar um gole de água e já volto', disse William Bonner a Renata.
Assim que ouviu a fala de seu companheiro de trabalho, Renata sorriu e seguiu sozinha no estúdio.
Ela ficou por algum tempo comandando o programa, que mostrava a atualização na apuração das urnas em todos os estados no país e no Distrito Federal.
Naquele momento, o candidato do PT já tinha ultrapassado Jair Bolsonaro. É nesse momento que os telespectadores ouvem o barulho de uma latinha sendo aberta e, por isso, muitos começam a suspeitar que Bonner estava tomando cerveja.
Bonner retornou para o estúdio e ficou sabendo que já rolava um ti-ti-ti nas redes sociais sobre a suposta cervejinha do apresentador.
Quem contou esse burburinho para Bonner foi a filha dele, Laura, que, mesmo estando em Paris, acompanhava tudo pela internet e percebeu a confusão. Ela mandou mensagem pelo celular.
Depois da situação, William Bonner revelou o que estava bebendo: 'Eu preciso fazer um esclarecimento. Teve uma hora em que pedi para beber uma água e as pessoas ouviram barulho de latinha. Pessoal, a água é latinha aqui para mim'.
'Vocês realmente acham que eu não iria beber água? Que iria beber outra coisa em uma apuração? Pelo amor de Deus, gente. A internet é imperdoável', comentou o jornalista da Rede Globo.
William Bonner é um dos jornalistas mais renomados e tradicionais da televisão brasileira, sendo destaque na Rede Globo há décadas.
Ultimamente, após uma onda de demissões na Globo, principalmente de pessoas com altos salários, especulou-se que Bonner estaria com as semanas contadas. Mas isso não se confirmou.
Vale lembrar que, além de apresentador, ele é editor-chefe do Jornal Nacional. E, se ele sair, alguém terá que assinar a responsabilidade pelo conteúdo do telejornal.
Bonner divide a bancada com a apresentadora Renata Vasconcellos.
Nascido em 16/11/1963 em São Paulo, ele morou em Tatuapé até os 7 anos de idade, quando se mudou para Higienópolis.
Seus pais eram o médico William Bonemer, que morreu em 2016, e Maria Luisa, falecida em abril de 2019, ambos filhos de imigrantes libaneses. Na foto, Bonner criança com a mãe.
Desde 1989 vive no Rio de Janeiro. Bonner foi casado com a jornalista Fátima Bernardes entre 1990 e 2016.
William e Fátima têm 3 filhos: os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz.
Desde 2018 ele é casado com a fisioterapeuta Natasha Dantas.