É que a cantora afirmou que está 'exausta' após cobranças de que ela se manifestasse sobre a guerra entre Hamas e Israel.
'Farei uma pausa e estarei deletando meu Instagram. Estou exausta. Não apoio nada do que está acontecendo', disse.
Antes disso, Selena havia compartilhado um story comentando bombardeios na Faixa de Gaza.
“Tenho me afastado das redes sociais porque meu coração se parte ao ver o horror, ódio, violência e terror no mundo”, disse.
Esta não é a primeira vez que Selena anuncia afastamento de rede social. Em 23/2/2023, ela falou que daria uma pausa nas redes sociais, sem previsão para voltar.
O anúncio foi feito através de uma live no TikTok dela, que foi logo a primeira rede social que Selena desativou: 'Vou me afastar de tudo por um tempo, amo muito vocês. Vejo vocês em breve, só vou tirar um tempo de tudo. Tchau', começou Selena.
'Eu estou muito feliz. Sou muito abençoada. Tenho os melhores amigos e fãs no mundo. Amo quem eu sou, não ligo se sou gorda ou não. Vou tirar um tempo das redes sociais, porque isso é ridículo. Tenho 30 anos, sou velha demais para isso', completou Gomez na ocasião (hoje ela tem 31 anos).
Em abril, quando anunciou seu retorno às redes, tornou-se a primeira mulher a romper a barreira de 400 milhões de seguidores no Instagram.
A cantora superou o número de Kylie Jenner e ficou atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no ranking da rede social. Hoje, Ronaldo tem 611 milhões. E Messi, 491 milhões.
Vale ressaltar que, no dia 9/3, mesmo durante o período sem interagir regularmente com o público, ela surpreendeu ao postar uma foto de quando era criança. E escreveu: 'Querida eu mesma mais jovem, por favor não tenha medo de pedir ajuda'
No dia 11/3, Selena se reconciliou com a amiga Francia Raísa, que lhe doou um rim em 2017.
A amizade tinha ficado abalada quando Selena disse que Taylor Swift (foto) era sua melhor amiga. Mas Selena admitiu que Francia teve papel preponderante em sua vida.
O fato de ultrapassar Kylie Jenner nas redes sociais rendeu a Selena uma polêmica na web. É que Jenner postou mensagens que os fãs de Selena viram como acirramento da rivalidade. Entre elas, um story junto com Hailey Bieber, mulher de Justin Bieber ex-namorado de Selena.
'Eu amo a Kylie, mas eu consigo ser honesto comigo mesmo e dizer que ela só postou aquele story com a Hailey por birra porque a Selena passou ela em seguidores do Insta. Stories logo com a Hailey? Isso é patético', comentou um internauta.
'Uma galera se fingindo de inocente nos comentários, é óbvio que foi algo intencional, ela postou logo depois que a Selena ultrapassou', observou outro.
Após a repercussão, as duas negaram qualquer chance de briga e/ou rivalidade entre elas. Primeiro, Jenner postou: 'Isso é um exagero. Nunca mandei nenhuma indireta com relação à Selena'
Já Selena Gomez postou: “Concordo, Kylie. É tudo desnecessário. Sou fã de Kylie!”. Hoje, Kylie tem 399 milhões de seguidores no Instagram.
Outro episódio que deixou Selena Gomez irritada e a motivou 'dar um gelo' nas redes sociais foi o fato de ter viralizado um vídeo de Hailey Bieber fazendo careta ao ouvir o nome de Taylor Swift (foto), sua amiga fiel.
'Vou sair das redes sociais. Eu tenho todo direito de defender meus amigos. Diga o que quiser de mim, mas eu morreria pelos meus amigos. Muito obrigada', concluiu Selena Gomez.
Selena Gomez está com 31 anos. Além de cantora, também é atriz, estilista, compositora, empresária e dubladora. Ela tem origens mexicanas, mas nasceu no Texas, estado no Sul dos EUA e que já foi do México.
Seu primeiro grande trabalho foi na série infantil 'Barney e seus amigos', em 1999. Ela atuou como atriz, onde ficou até 2003. O sucesso a fez ser convidada para outros filmes como 'Pequenos Espiões' (2003), 'Um Outro Conto da Nova Cinderela', em 2008.
Outro grande sucesso dela com este público foi em 'Os Feiticeiros de Waverly Place', entre 2007 e 2012. A obra gerou um longa em 2019. Atualmente, ela atua e também produz na série 'Only Murders in the Building', que passa no Star +.
Na música, ela começou em 2008, formando uma banda que durou até 2013. Aos poucos, foi também investindo na carreira solo. Hoje, são três CD's, além de outros três com a extinta banda, que se chamava Selena Gomez & the Scene