Uma estudante que foi ao show comentou que o entorno do estádio estava “deserto” quando o evento terminou.
“Não tinha policiamento, e aproveitaram para fazer arrastão. A polícia não chegava, falaram que estavam do outro lado”, relatou.
Nas imagens da correria, que se espalharam pelas redes sociais, dá para ver um grupo tentando se proteger na parte interna das grades do Hospital Memorial, que fica em frente ao estádio.
A multidão irritou um dos acompanhantes de um paciente do hospital. Ele chegou a sair e proferir insultos aos fãs e até agrediu algumas pessoas, causando mais tumulto.
Segundo relatos, somente após esse incidente é que a Polícia Militar apareceu, mas durante os tumultos, não se avistou nenhuma viatura nas proximidades.
Algumas pessoas que estavam no show disseram que alguns policiais que estavam por perto não fizeram nada para coibir os roubos.
“A gente ficou encurralada. Veio o arrastão, corremos para os policiais, que estavam parados, perdidos. Eles falaram: ‘A gente também tá assustado’. Não fizeram nada”, disse outra pessoa que estava no show.
“Não adiantou muita coisa, não foram atrás do que aconteceu”, afirmou Amanda Moreira.
O grupo mexicano surgiu a partir da novela “Rebelde”, exibida no Brasil pelo SBT, de agosto de 2005 a dezembro de 2006.
Eles conquistaram uma legião de fãs no Brasil e no mundo!
Ao longo de quatro anos de atividades, a banda realizou quatro turnês pelo mundo, sendo a última delas em 2008. Foram mais de 23 países e 116 cidades.
No Brasil, a banda esteve presente em sete oportunidades e uma delas foi cercada de polêmicas.
Em 2006, o grupo iria oferecer uma sessão de autógrafos em um estacionamento do supermercado Extra, em São Paulo, mas por conta da superlotação e de confusões registradas, a organização optou por cancelar o contato com os fãs.
Depois de muita revolta, três pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas. Depois, o grupo ainda cancelou a participação que estava agendada para acontecer no programa “Domingo Legal”, do SBT.
A marca “RBD” já estampou cadernos, bonecas, gomas de mascar e até produtos de higiene e alimentos!
A banda se tornou um dos maiores fenômenos pop do México, com mais de 15 milhões de discos vendidos mundialmente!
Originalmente, o grupo era composto por Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher, Dulce Maria e Maite Perroni.
Para a nova turnê, apenas Alfonso não retornou. Ele também é ator e optou por se dedicar à carreira longe dos palcos.
O show no Rio marcou o início da turnê 'Soy Rebelde' no Brasil. A banda retornou ao país depois de 15 anos.
O grupo ainda faz mais um show no RJ nesta sexta (10/11) e depois segue para São Paulo, onde fará seis apresentações. Todos os ingressos já estão esgotados.