Ele fez declaração pública em seu Instagram, elogiando a cantora pela homenagem que ela faz às vítimas da Aids nos shows da turnê 'Celebration Tour'
Elton é uma das principais vozes na luta contra a doença e o preconceito. Em 1992, criou a “Elton John AIDS Foundation”, que ampara portadores do vírus HIV e apoia pesquisas em busca da cura.
“Obrigado, Madonna, pela sua defesa e compaixão, e por aumentar a conscientização sobre a missão em curso para acabar com a AIDS', ele afirmou.
E acrescentou: 'Com 39 milhões de pessoas vivendo com o HIV atualmente, 9,4 milhões não recebem tratamento para salvar suas vidas'.
Elton John deve interromper momentaneamente o seu descanso após a aposentadoria. Ele de se apresentar no dia 3/11 na cerimônia do na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
É que Bernie Taupin (foto), autor das letras da maioria das canções de Elton, passará a fazer parte da entidade. E o cantor/pianista vai prestigiá-lo.
Elton John vive recluso numa casa em Mont Boron, nos arredores da cidade de Nice, na Riviera francesa.
No fim de agosto, ele precisou de atendimento hospitalar ao sofrer uma queda em casa.
Elton enfrenta há dois anos com dificuldade de locomoção por causa de uma lesão no quadril e, após assistência, já retornou para casa.
Elton John se despediu dos palcos no dia 8/7 em um show emocionante.
Fãs do mundo inteiro puderam se despedir do cantor, que fez seu último show oficial após meio século de carreira.
Aos 76 anos, o astro se declarou: 'Tocar para vocês foi minha razão de viver, e vocês foram absolutamente magnÃficos'.
O show que marcou a despedida foi na Arena Tele2, em Estocolmo, Suécia.
O estádio tem capacidade para 30 mil pessoas e estava lotado.
A última turnê de Elton John contou com 330 shows que percorreram vários lugares do mundo desde 2018, como Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Reino Unido, Estados Unidos e Europa.
Ao todo, 6,25 milhões de pessoas puderam assistir ao astro ao vivo pela última vez.
Em um momento do último show, Elton John compartilhou no telão uma mensagem da banda Coldplay, que se apresentou em outra cidade da Suécia no mesmo dia. O vocalista Chris Martin agradeceu John por sua carreira e emocionou o público.
A turnê de despedida também se tornou a mais lucrativa da história da música, superando o também britânico, Ed Sheeran.
Segundo a Billboard Boxscore, a receita bruta da turnê de Elton John ultrapassou US$ 900 milhões (R$ 4,4 bilhões).
Elton John nasceu no dia 25 de março de 1947, em Pinner, Middlesex, Inglaterra, com o nome de Reginald Kenneth Dwight. Ele é considerado um dos artistas mais populares e bem-sucedidos da história.
Sua carreira decolou na década de 1970, com uma série de sucessos, como 'Your Song', 'Rocket Man', 'Crocodile Rock' e 'Candle in the Wind'. Ele se destacou por performances ao vivo e estilo único ao piano.
Ao longo de sua carreira, Elton John lançou uma série de álbuns de sucesso, incluindo 'Goodbye Yellow Brick Road', 'Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy' e 'Songs from the West Coast'.
Além de sua carreira musical, Elton John também é conhecido por seu trabalho humanitário.
Na Inglaterra, o artista é considerado uma das figuras mais influentes do rock na luta pelos direitos LGBTQIA+.
Elton John recebeu muitos prêmios e honrarias, incluindo cinco Grammy Awards, dois Oscars e um Tony Awards. Ele esteve no Brasil várias vezes. A primeira em 1978, ao lado de Rod Stewart.
Em 1996, Elton John foi condecorado com a Ordem do Império Britânico e em 1998, declarado Cavaleiro Celibatário pela então rainha Elizabeth II.
O astro britânico tem dois filhos com o cineasta David Furnish, com quem está junto desde 2005. Há relatos de que eles já conviviam desde meados dos anos 1990.
Elton John também é um dos artistas que mais fizeram duetos na história. Ele já gravou com nomes como Tina Turner, John Lennon, Ray Charles, Axl Rose, Paul McCartney, Eminem, Bee Gees, Aretha Franklin e Lady Gaga.