Recentemente, Pfeiffer despertou preocupação em sua legião de fãs ao cancelar a participação na cerimônia da 96ª edição do Oscar.
A atriz havia sido escolhida pela organização para apresentar o ápice da festa do cinema, a entrega da estatueta de melhor filme, ao lado de Al Pacino.
A escalação da dupla Al Pacino e Michelle Pfeiffer seria uma forma de exaltar os 40 anos do clássico “Scarface”, de Brian De Palma.
Na ausência de Pfiffer, Al Pacino, 83, conduziu sozinho a entrega do Oscar para Oppenheimer, de Christopher Nolan, que também foi premiado como melhor diretor (o filme faturou sete estatuetas, no total).
De acordo com o site Deadline, a atriz não pôde ir ao evento em Los Angeles por motivos familiares.
Michelle Pfeiffer, que tem quase 3,5 milhões de seguidores no Instagram, ainda não se pronunciou sobre a ausência no Oscar.
Natural do estado da Califórnia, Pfeiffer iniciou a carreira artística na televisão, aos 20 anos, participando de séries.
Sua estreia no cinema ocorreu em 1980, no filme “The Hollywood Knights”, uma comédia adolescente.
Em 1982, interpretou seu primeiro papel de destaque em “Grease 2”, mas foi no ano seguinte, com “Scarface”, que sua carreira passou a receber holofotes.
Sua primeira indicação ao Oscar (atriz coadjuvante) foi pela personagem Madame de Tourvel, em “Ligações Perigosas, de Stephen Frears.
Em 1990, ela conquistou o Globo de Ouro de melhor atriz no drama em “Susie e os Baker Boys” e, dois anos depois, o Urso de Prata em Berlim pela interpretação em “Love Field”.
Pfeiffer também ganhou projeção no universo dos filmes de super-heróis ao interpretar a Mulher Gato em ‘Batman: O Retorno”, de Tim Burton, em 1992.
Além do cultuado “Scarface”, Pfeiffer contracenou com Al Pacino no romance “Frankie & Johnny” e foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz.
A filmografia de Michelle Pfeiffer inclui mais de 50 produções, incluindo quatro com a presença de outro dos maiorais de Hollywood, Robert de Niro.
A atriz segue ativa e negocia para ser a protagonista feminina do spin-off da série “Yellowstone”. Segundo o site “Collider”, ela também estrelará um novo filme do Michael Showalter.
Michelle Pfeiffer foi casada por sete anos com o ator Peter Horton e, desde 1993, está com David E. Kelley, com quem tem um filho.
Antes, ela já havia adotado uma menina, Claude Rose, que é sua filha mais velha.
Em uma entrevista de 2022 ao “The Hollywood Reporter', a atriz contou uma passagem curiosa de sua vida em que aderiu a uma seita que pregava alimentação à base de luz.
“Bagunçaram minha mente e fizeram uma lavagem cerebral”, afirmou, referindo-se ao fato ocorrido quando tinha 20 anos e ela havia acabado de se mudar para Los Angeles.