Madonna chegou ao Rio às 10h06 de segunda-feira (29/4), num avião particular, e desembarcou ao lado das filhas num hangar que tem acesso para veículos, sem passar pela área de voos comerciais.
Ela foi direto para o hotel Copacabana Palace, num comboio com segurança. E, ao chegar ao hotel, não falou com a imprensa nem acenou para os fãs.
Pessoas passaram a fazer plantão na porta do hotel para tentar fotografar a cantora na janela. E as redes sociais traziam imagem de Madonna com comentários - alguns irônicos sobre o fato de ela, milionária, ter tanta gente do lado de fora do hotel implorando por atenção. 'Quanto pobre', postou uma internauta, com bom humor.
Mais de 200 profissionais fazem parte da equipe de Madonna. O Copacabana Palace reservou 90 quartos para o grupo.
A cantora está na suíte presidencial, no topo do hotel, onde as janelas têm um colorido de verde e vermelho diferenciando do restante. A presença de Madonna também mudou a rotina interna de circulação.
Apenas hóspedes que já tinham reserva e os funcionários da cantora podem andar livremente. Os três restaurantes do hotel também passam a ficar fechados ao longo da semana.
A equipe de Madonna trouxe 270 toneladas de equipamentos que vieram em 3 aviões de carga. Toda a infraestrutura que está sendo montada é gigantesca para a parafernália da cantora. O palco tem 24 metros de frente e 821 m² de área.
Para o show, a cantora trouxe 45 baús de guarda-roupa e também 40 luvas de boxe para coreografias específicas.
O show em Copacabana encerra a turnê 'Celebration Tour', que comemora os 40 anos de carreira da diva pop.
O show tem a participação de 4 dos 6 filhos da cantora. Madonna tem postado fotos deles nas redes sociais, exaltando seu talento e dizendo que eles têm se desenvolvido cada vez mais no meio musical.
Madonna vai viver uma experiência única, pois, até hoje, seu maior público foi de 130 mil pessoas num show em Paris. Mas, em Copacabana, são esperadas 1,5 milhão de pessoas.
A Polícia Militar montou um esquema semelhante ao do réveillon e fará revistas em 18 pontos de acesso à praia. Os agentes vão apreender garrafas de vidro e objetos cortantes.
Um centro de controle da PM vai funciona na Praça do Lido, conectado a 12 câmeras de reconhecimento facial, 4 drones e 65 torres de vigilância.
Copacabana também terá um esquema especial de trânsito, com interdições, e de transporte, com o metrô funcionando até 4h da madrugada e linhas extras de ônibus para atender ao público.
Madonna já esteve no Brasil outras vezes. Ela subiu o Morro da Providência para visitar a Casa Amarela, esteve no Sambódromo com o modelo Jesus Luz (foto) e participou de um ensaio fotográfico no Hotel Glória, que já não existe mais.
O show no sábado começa às 20h com apresentação do DJ americano Diplo, que promete misturar ritmos brasileiros ao seu repertório.
Madonna deve entrar no palco às 21h45. E a expectativa é de que o show tenha duas horas de duração, repleto de sucessos da rainha do pop ao longo de décadas.
Por causa do show, o número de aluguéis de barcos aumentou em 300%, mas a marinha estabeleceu diversa regras para a navegação no litoral de Copacabana, visando à segurança pública.
A vinda de Madonna também movimentou o setor hoteleiro. Copacabana alcançou 90% podendo chegar a 100%, Ipanema com 80% e o Centro da Cidade quase 80% também.
E o comércio voltado para itens ligados à cantora também está bombando. Tanto lojas de shoppings como estabelecimentos populares - como na Saara, no Centro do Rio - investem em roupas e acessórios inspirados na cantora. E vendem como água.