Segundo o jornal O Globo, Madonna vai receber US$ 3,3 milhões (cerca de R$ 17,075 milhões) de cachê, mesmo sendo um show gratuito.
Os números foram obtidos junto à produtora Bonus Track, que divulgou os dados ao Governo do Rio de Janeiro.
O valor vai ser somado ao patrimônio da diva, que já ultrapassa a cifra de 500 milhões de dólares.
O documento da produtora também revela que tanto a Prefeitura do Rio quanto o governo do Estado destinaram R$ 10 milhões cada em forma de patrocínio.
No entanto, o custo total, se for levado em conta estrutura, logística, vigilância e banheiros químicos, pode chegar a R$ 59,9 milhões.
Os valores exorbitantes geraram revolta nas redes sociais. Alguns internautas questionaram por que esse montante de dinheiro não é usado para investir em melhorias na cidade, por exemplo.
O show da 'Rainha do Pop' deve gerar um impacto econômico de R$ 293,4 milhões na economia do Rio de Janeiro, abrangendo serviços como alimentação, transporte, hospedagem e passagens aéreas.
O levantamento foi feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR).
O evento está sendo apoiado por duas empresas privadas, sendo o Itaú Unibanco o principal patrocinador, além do Grupo Heineken.
Empresas como Deezer, Eventim, Absolut e Stanley também estão dando suporte.
O show de Copacabana marcará a despedida da turnê 'The Celebration' de Madonna, que comemora seus 40 anos de carreira.
A turnê começou em Londres, na The O2 Arena, em outubro de 2023. Depois, Madonna ainda passou por vários países da Europa e da América do Norte antes de vir ao Brasil.
O palco montado na Praia de Copacabana para o show da Madonna será o maior de sua turnê mundial. Ele será o dobro dos usados nos shows em arenas e estádios na Europa e América do Norte, por exemplo.
A prefeitura do Rio de Janeiro revisou a estimativa de público para o show e agora são esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas.
A distribuição esperada é semelhante à do réveillon, com 85% dos participantes sendo moradores locais, 12% turistas brasileiros e 3% turistas estrangeiros.
Segundo a plataforma Forward Keys, durante a semana do show, entre 28 de abril e 4 de maio, houve um aumento de 27,3% de passagens aéreas para a capital fluminense, comparado ao mesmo período de 2023.
Os países estrangeiros que mais devem contar com turistas no Rio para assistir ao show são: Argentina, Chile, Estados Unidos, França e Reino Unido.
A Marinha do Brasil espera uma grande movimentação de barcos com passageiros assistindo ao show de dentro d'água, semelhante ao que ocorre no réveillon de Copacabana.
Para facilitar o acesso da cantora ao palco, foi construída uma passarela sobre a Avenida Atlântica, que ela usará para chegar ao local do show mais facilmente.
Com uma comitiva de 200 pessoas, a cantora e sua equipe ocupam 90 quartos do Copacabana Palace.
Madonna vai se apresentar no Brasil pela quarta vez. As outras foram pelas turnês 'The Girlie Show', em 1993, 'Sticky and Sweet Tour', em 2008 e 'MDNA', em 2012.
O show, que deve ter duração de 2 horas, terá transmissão ao vivo da TV Globo, Multishow e Globoplay, a partir das 21h30.