Estilo de Vida

Papelaria vende itens dos anos 80 e 90 e bomba na web; conheça!


Flipar
reprodução redes sociais

São coisas que vão desde estojos brilhantes, cadernos decorados com fotos de cantores famosos a pastas com desenhos de personagens.

Reprodução de vídeo G1

Vídeos dessa papelaria no Espírito Santo se tornaram populares nas redes sociais e trouxeram sentimentos de nostalgia para muitos internautas.

Reprodução/Redes sociais

Nas fotos da página, Yasmin Sant'Ana, que é a diretora de Marketing e redes sociais da loja, mostra várias caixas com agendas.

Reprodução de vídeo G1

Uma delas tem a foto do Leonardo DiCaprio ainda na época de Titanic!

Reprodução/Redes sociais

Outra agenda estampa o rosto da cantora Sandy, na época do auge da dupla com seu irmão, Júnior.

Reprodução/Redes sociais

Também tem fichários com desenhos de animais e outros personagens que fizeram sucesso em desenhos animados da época.

Reprodução/Redes sociais

O vídeo bombou na internet e já conta com mais de 11 milhões de visualizações e mais de 1 milhão de curtidas!

Reprodução/Redes sociais

Segundo a matéria publicada inicialmente pelo g1, os itens estavam todos lacrados no estoque da papelaria há anos e só começaram a ser descobertos agora…

Reprodução de vídeo G1

'São conteúdos excedentes de compras de 1980, 1990, até os anos 2000. Até 2010, a papelaria não tinha um controle de estoque informatizado, então os produtos eram comprados em larga escala”, disse a diretora Yasmin.

Reprodução de vídeo G1

Segundo ela, os lotes dos produtos “foram ficando” e não foram guardados de propósito.

Reprodução de vídeo G1

São vários itens clássicos que aparecem no vídeo, como lancheiras da Xuxa, por exemplo.

Reprodução/Redes sociais

Também tem garrafinhas de plástico e outros objetos com formatos de personagens.

reprodução instagram

Os produtos têm preços que vão de R$ 14,99 a R$ 249,99.

Reprodução de vídeo G1

A diretora se disse surpresa com a repercussão nas redes sociais. “Eram centenas de caixas no depósito. Eu sou de 1992, cada caixa que eu abria e abro é uma sensação inexplicável. É como se eu retornasse lá atrás naquela época, é a verdadeira nostalgia!”, comentou.

- Reprodução/Redes sociais

“Cada produto que será vendido eu fiz questão de estar na abertura das caixas! Cada mensagem que recebemos é emocionante', vibrou Yasmin.

Reprodução de vídeo G1

Depois do sucesso, a diretora de Marketing ainda fez mais vídeos mostrando muitos produtos ocupando os corredores.

reprodução instagram

Alguns itens já estavam nas lojas, mas, de acordo com a diretora, não estavam vendendo bem.

Reprodução de vídeo G1

No entanto, quando o público viu as caixas cheias de memórias do passado, a equipe percebeu que a melhor ideia seria colocá-los todos à venda.

Reprodução de vídeo G1

A papelaria informou que foram mais de 15 mil produtos registrados e muitas caixas ainda nem foram abertas. Eles tiveram que criar um site para dar conta de todos os pedidos!

reprodução redes sociais

'Não era uma pretensão. Quando viralizou o vídeo, a gente viu o interesse do público em adquirir e começamos a fazer o site. Muitos produtos não tinham preço, código de barras…”, explicou Yasmin.

reprodução instagram

Antes de estabelecerem um site exclusivo para os produtos, eles decidiram disponibilizar alguns itens na internet como um teste e a reação foi inesperada:

reprodução instagram

Em 24 horas, foram mais de 2 mil vendas! O site chegou a sair do ar devido ao grande número de visitas. Que sucesso!

reprodução instagram

Veja Mais