Mesmo com Madonna trazendo um show que foi comparado a espetáculos da Broadway, a cantora acabou recebendo algumas críticas 'sinceronas'.
Camila Coutinho, uma referência no mundo da moda, deu sua opinião no Instagram sobre os ídolos: 'a gente ser o maior público da história da Madonna diz muito sobre o quanto a gente é carente de tanta coisa mesmo'.
Já a influenciadora Luciana Tranchesi não curtiu nada o estilo de apresentação da cantora americana. 'Não existe nenhuma qualidade musical ou feito profissional que justifique dar palco para uma figura como ela', disse.
Outra que deu seus pitacos foi a blogueira Lala Rudge: 'Estarrecida, muito triste com as imagens que vi hoje... É muita falta de respeito com símbolos religiosos sagrados. É muita falta de noção'.
O músico Afonso Nigro, ex-Dominó, foi às redes criticar o fato de Madonna ter usado playback na maior parte do show.
'Madonna debochou do ofício que a levou onde ela está. Para muito além da importância que ela tem pra indústria e como embaixadora da liberdade sexual feminina num tempo em que isso era tabu… Não foi um show, foi teatro', desabafou.
Afonso Nigro também disse que a apresentação foi 'uma tentativa de disfarçar a ausência de música com elementos de teatro, simulação de sexo e pirotecnia'.
Em outro momento, o jornalista Felipeh Campos fez um post detonando o foco dado ao show da 'Rainha do Pop' enquanto o Rio Grande do Sul lidava com as enchentes causadas pela chuva.
'Se a Madonna veio para o Brasil, se não veio, para mim, pouco importa! Meus olhares não estão em cima disso, os meus olhares estão em cima dessa catástrofe natural que aconteceu no Rio Grande do Sul, que nós sabemos que poderia ser evitada', disparou.
'[...] Um post dela, olha só o impacto que seria se ela tivesse colocado um post somente para o Rio Grande do Sul. Nem isso ela fez, nem incentivou. Vamos parar de hipocrisia, por mim, cancelava essa mulher para sempre', emendou.
'Você deveria ter um pouco de consciência antes de subir naquele palco, fechar seus olhos com um zíper, como se nada tivesse acontecido. Acho que a pior catástrofe, além do Rio Grande do Sul, foi essa”, finalizou o jornalista.
O jornalista Alexandre Garcia, ex-Rede Globo, publicou um vídeo no qual chamou a apresentação gratuita da Rainha do Pop de 'festa pornô'.
“Estaremos à altura da grandeza natural do nosso país? Porque temos contrastes. Enquanto há corpos de bebês boiando nas águas do Rio Grande do Sul, há festa pornô em Copacabana”, declarou.
No vídeo, o jornalista também lê um trecho do texto 'Ai de Ti, Copacabana', escrito pelo escritor e cronista Rubens Braga, que fala de um “castigo” do oceano para lavar os 'pecados' de Copacabana.
Teatral, o show de Madonna contou com vários momentos 'picantes' e ousados. Em um deles, dançarinos simularam sexo oral na Rainha do Pop e na brasileira Anitta.
Durante apresentação da música 'Fever', uma das dançarinas que representa a Madonna mais nova simula um momento de masturbação na diva do pop.
Momentos depois, um dos bailarinos põe a cabeça por dentro do baby-doll da cantora enquanto a levanta, simulando sexo oral.
Outro ponto de reclamação de alguns fãs que estiveram presentes em Copacabana foi a qualidade do som. Muitas pessoas disseram que o volume estava muito baixo no início do show, o que fez com que parte do público desistisse da apresentação.
'A gente passa um perrengue para prestigiar uma artista como ela e chegamos aqui e esse som horrível. Eu acho que tinha que ter a visibilidade de todos os ângulos, telão na lateral. Mas enfim, vale para dizer no futuro 'eu fui', ouvi mal, mas fui', comentou uma fã.
'Isso é um absurdo. Tiveram tantos dias para testar o som e mesmo assim não está adiantando', questionou outra.
Também foram registradas reclamações em torno do atraso da cantora e das longas filas para passar pelos pontos de bloqueio nos acessos à praia. Algumas pessoas chegaram a levar 1h30 para conseguir entrar.
De acordo com o governo do Rio de Janeiro, o show encerramento da turnê de 40 anos de carreira de Madonna injetou mais de R$ 300 milhões para a economia do estado.
Mesmo em período de baixa temporada, a rede hoteleira registrou 96% de ocupação, segundo a Secretaria Estadual de Turismo.
Madonna deixou o Rio na noite de domingo (05/05). Ela saiu do Copacabana Palace escoltada por um comboio que a acompanhou até o Aeroporto Internacional.