Roberto Medina foi taxativo: 'Não vou contratar nunca! Não quero! Esse cara não merece estar no Brasil, não é educado”, explicou.
Vale lembrar que a primeira apresentação de Drake no Brasil foi justamente num Rock in Rio: o de 2019. Drake fechou o primeiro dia do festival. E já a partir dali que os brasileiros começaram a pegar um certo ranço do rapper.
Primeiro, ele ignorou fãs no aeroporto e apareceu pouco animado na sacada do hotel. Na época, não era difícil encontrar fotos e vídeos nas redes sociais do cantor não dando a mínima bola para o público que aguardava um aceno.
Para completar, de última hora, Drake proibiu a transmissão de seu show, que era o mais aguardado do primeiro dia. A decisão deixou muitos fãs que não puderam estar presentes no evento bastante desapontados.
Quem esteve no local reclamou que o palco estava escuro e mal se conseguia ver o astro no telão. Muitos desconfiaram que a falta de iluminação, na verdade, seria para evitar fotos e filmagens nítidas.
E teve mais: segundo o Jornal Extra, o rapper Drake rejeitou as comidas do hotel. Drake só comeu batatas importadas e preparadas pelo próprio chef particular. Além disso, não interagiu com os funcionários e não deixou qualquer tipo de gorjeta.
Em 2023, Drake cancelou sua apresentação no Lollapalooza que seria em 26/3 em São Paulo, e deixou os fãs revoltados. Ele alegou que “não contava com membros da equipe de som e produção essenciais para o show”. Ele foi substituído pelo DJ Skrillex.
Horas depois do cancelamento começaram a pipocar, nas redes sociais, vídeos do cantor curtindo a noite em uma boate de striptease na noite anterior à data da apresentação no Brasil.
Nas imagens, era possível ver um encontro de Drake com outro rapper, 50 Cent. O canal do YouTube “Why TV” publicou imagens dos dois festejando na boate.
Os fãs ficaram revoltados com tudo e dispararam contra o cantor nas redes sociais!
Diversos artistas também se manifestaram contra a atitude de Drake. O rapper brasileiro Rashid disse: 'De certa forma eu me sinto ofendido enquanto público. Para ele é fácil pagar a multa e não fazer o show, mas eu acho lamentável'.
A atriz Alessandra Negrini, que esteve no evento para assistir ao show do astro, também criticou o rapper: 'Achei ruim, péssimo. Achei chatíssimo, mancada feia'.
Enquanto o evento rolava, os fãs fizeram questão de extrapolar a raiva e fizeram até coro xingando o cantor: “ei, Drake, vai tomar no **!”.
O rapper já havia se apresentado no Lollapalooza do Chile e da Argentina na semana anterior, mas recebeu críticas por fazer shows curtos, de apenas 45 minutos, e por proibir as transmissões – o que já vem se tornando uma marca do cantor.
Mas não é só de atitudes negativas que vive o rapper. Em 2018, Drake lançou o clipe da música “God’s Plan”, no qual surgia distribuindo dinheiro para pessoas pobres nas ruas de Miami.
A ação, que inicialmente seria apenas para o clipe, acabou se tornando uma doação de fato. A quantia distribuída pelo cantor chegou a quase um milhão de dólares!
Na ocasião, Drake chegou a publicar nas redes sociais que aquela era “a coisa mais importante” que ele havia feito na vida.
Natural do Canadá, Drake é um dos artistas mais ouvidos no mundo em hip-hop, trap e R&B, conhecido por hits como 'Hotline Bling', 'One Dance', 'Too Good', 'Passionfruit', 'God's Plan' e 'In My Feelings'.
O cantor é conhecido por ter um estilo próprio em suas letras que muitas vezes abordam temas pessoais e emocionais.
O rapper também já revelou em entrevistas que suas maiores influências na música são Jay-Z e Lil Wayne (foto).
Entre 2009 e 2016, Drake e a cantora Rihanna viveram um relacionamento de muitas idas e vindas.
Drake e Rihanna colaboraram algumas vezes na música. A primeira vez foi no hit “What’s My Name”, lançado pela cantora em 2010 no álbum “Loud”. Depois, “Take Care”, “Work” e “Too Good”. Hoje se alfinetam mutuamente.