Jessica contou na rede social que Antonella é bagunceira e 'aprontou' no banheiro. Quando a tutora chegou e viu a baderna, ia ralhar com a cachorra, mas não conseguiu.
'Você teria coragem de chamar atenção dela depois desse sorrisos?', questionou Jessica. Estudiosos dizem que os cães não sorriem e que as mandíbulas relaxadas, mostrando os dentes, podem ser um sinal de tranquilidade do animal. Mas, no caso da Antonella, que parece, parece.
Cães dóceis que protagonizam momentos divertidos sempre chamam atenção na web. Em novembro de 2023, uma adorável Border Collie, chamada Maika, apareceu em um vídeo de pedido de casamento do noivo de sua tutora, Aislinn Corlett.
Enquanto ele ajoelha e faz o pedido, Maika late e dá giros, dando um toque especial ao vídeo emocionante.
O caso aconteceu em Toronto, no Canadá, e repercutiu nas redes sociais. Maika conquistou a simpatia de todos.
A raça Border Collie, que tem origem britânica, é reconhecidamente uma das mais dóceis do mundo. Muito inteligentes, os Collies são fáceis de treinar e gostam de correr e interagir com os tutores em atividades esportivas.
Vamos aproveitar para ver algumas raças que são dóceis e cheias de graças, sempre conquistando o chamego dos internautas.
Shih-tzu - Originária da China, essa raça que não passa de 27 cm de altura cham aatenção pelo pelo longo. Gosta de brincar com crianças e se dá bem com outros animais de estimação. Vive traquilo na cidade ou no campo.
Golden Retriever - Raça com origem no Reino Unido, tornou-se a mais popular no Japão. Com porte robusto, mas feição meiga, esse cão é amável até mesmo com visitantes. Enérgicos, precisam de exercício para dar conta do seu vigor.
Pug - Cão originário da China, tem o sistema respiratório comprimido e, por isso, não pode fazer muita atividade física. Apesar disso, possui expectativa de vida alta e boa genética. É amável e carinhoso com as pessoas.
Beagle - Este cão de origem inglesa é ótimo para caça e tem um dos melhores ofatos entre os cachorros. Apesar de feras na captura de presas, eles são brincalhões e calmos com os tutores.
Boxer - Cão de origem alemã, chega a 63 cm de altura. Mas o porte grande não o impede de ser sociável e meigo. Muito fiel ao tutor, funciona bem como cão de guarda. É inteligente e gosta de exercícios e caminhadas.
Buldogue Inglês - Descende de uma raça de cães usada para o combate com touros. Essa prática violenta entre os animais foi proibida e o antigo buldogue quase foi extinto. Mas cruzamentos com o pug permitiram que ele se tornasse mais baixo e largo. Sua personalidade é afetuosa e brincalhona.
Buldogue Francês - Com origem em diversos cruzamentos feitos por criadores na Paris do século 19, este cãozinho de até 35 cm difere do buldogue inglês porque tem orelhas eretas, que estão sempre levantadas enquanto as do inglês são mais baixas. O francês tem menos dobras na face e seus olhos são maiores. Mas ambos são dóceis.
São-Bernardo - Originário da Suíça e da Itália, esse cão tornou-se famoso por fazer resgates na neve nos Alpes no século 18. Chega a medir 90 cm de altura e a pesar 90 kg, mas é dócil e afetuoso. Inspirou o filme 'Beethoven' (1992).
Shar-pei - Originário da China, é conhecido por ter muitas rugas e dobras na pele. Ele é silencioso e funciona bem para a vigilância da casa, já que é desconfiado e reservado. Afetuoso com os tutores.
Cocker Spaniel - Com origem nos Estados Unidos, esse cão de porte médio costuma aparecer em listas de cães mais populares do mundo. É companheiro e muito ligado à família.
Cocker Spaniel Inglês - Com origem no Reino Unido, essa raça é conhecida pelas orelhas grandes, moles e caídas, além do pelo liso. Fácil de adestrar, é muito usado para acompanhar pessoas surdas.