Na Primeira Classe, há refeições mais elaboradas, bebidas especiais, sobremesas e kits de higiene diferenciados. Os assentos são mais espaçosos e confortáveis, com opção de serem transformados em camas. Há chuveiro e spa.
Rachida Smati mora em Argel, na Argélia, e estava voltando para casa após visitar parentes em Dubai, nos Emirados Árabes. Uma passagem na Primeira Classe nesse trajeto pela Emirates custa, em média, o equivalente a R$ 45 mil.
Rachida Smati nasceu em 1923 e gosta de viajar de avião. Seu primeiro voo foi aos 21 anos de idade, para Paris. Hoje, questões de acessibilidade determinam, em parte, para onde Rachida decide viajar.
Ela disse que Dubai é um de seus destinos preferidos justamente por causa da boa acessibilidade e o alto padrão de atendimento de saúde, além das atrações turísticas da cidade.
A capital dos Emirados Árabes é a sede da Emirates. A empresa tem como base o Aeroporto Internacional de Dubai, o principal do Oriente Médio.
Fundada em 25/3/1985, a empresa não para de crescer. Em 2024, está na terceira posição do ranking do portal Skytrax entre as melhores empresas aéreas do mundo.
Em agosto de 2023, a companhia festejou ao superar a marca de 20 mil funcionários que trabalham em aviões como pilotos, copilotos e comissários de bordo.
Ao longo de 2022 e 2023, a companhia promoveu diversos eventos que visavam à contratação de novos funcionários em 340 cidades diferentes de seis continentes.
Inclusive, o recrutamento mundial demonstra bastante variedade. Afinal, uma equipe pode conter empregados de 140 nacionalidades distintas e que falam 130 idiomas.
Os benefícios oferecidos pela empresa aos novos colaboradores são bastante atraentes: boas remunerações, isenção de impostos, participação nos lucros, estadias em hotel, despesas com escala e viagens pagas pelo empregador.
Outras vantagens: acomodação mobiliada durante as viagens a trabalho, transporte feito pela companhia a caminho do expediente e no decorrer dele. Assistência médica de qualidade, seguro de vida e odontológico e serviços de lavanderia.
Férias anuais e recebimentos de passagens aéreas para aproveitar o período de descanso. Assim como a possibilidade de aproveitar descontos neste mesmo segmento, para parentes e amigos.
Após serem aprovados pela empresa, os novos contratados são encaminhados para uma temporada de oito semanas de treinamento nas acomodações de última geração da Emirates em Dubai, com estrutura exemplar em quesitos como hospitalidade e segurança.
Todos esses benefícios representam um incentivo a mais para pessoas que são apaixonadas por voar e que gostam da atividade onde não existe rotina e prevalece a chance de conhecer novos lugares e novas culturas.
O uniforme das comissárias é uma marca registrada de elegância que chama atenção nesse meio. Curiosamente, já houve quatro mudanças em um período de três décadas. Mas sempre com requinte. O design já foi até assinado pelo renomado estilista Paco Rabanne, em 1997.
A atual versão da vestimenta preserva alguns detalhes tradicionais como o bege que identifica a companhia, além do estilo clássico que acompanha o traje no decorrer dos anos.
A Emirates é a companhia aérea com mais Airbus A380 em operação em todo o mundo, com uma frota de 115 aeronaves desse modelo.
Também é a maior operadora de Boeing 777 do mundo, totalizando 142 aeronaves
O Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum é quem dirige o grupo Emirates. O portal da empresa afirma que há compromissos rígidos com segurança, sustentabilidade e códigos de ética.