Alexandre, O Grande - O Rei da Macedônia, um dos maiores combatentes da história da humanidade, viveu entre 356 e 323 antes de Cristo.
Segundo relatos históricos, como o Rei da Macedônia vivia percorrendo longas jornadas, ele acabava se alimentando do que aparecia pelo caminho, o que incluía nozes, pães, peixes, carne de boi e de veado.
Cleópatra - A Rainha do Egito, que ficou na história como referência de beleza, mas estudos mostraram que não foi bonita, viveu entre 69 e 30 antes de Cristo.
A rainha do Egito tinha pombo recheado com vegetais como prato preferido. De sobremesa, ela gostava de bolos cobertos de mel com gergelim, nozes e figos. Alguém se habilita?
Dom Pedro II (1825 - 1891) - Apelidado de Magnânimo', foi o segundo e último monarca do Império do Brasil, tendo imperado no país durante 58 anos.
O filho de Dom Pedro I e da imperatriz consorte Maria Leopoldina adorava uma canja de galinha. Segundo relatos, esse era seu prato de quase todos os dias!
Napoleão Bonaparte (1769 - 1821) - O estadista e líder militar francês ganhou destaque durante a Revolução Francesa e liderou várias campanhas militares de sucesso.
Bonaparte tinha como prato favorito frango à Marengo, uma espécie de refogado com azeite, tomates, bacon, cogumelos, e, como acompanhamento, lagostins e ovos fritos.
O nome do prato foi dado em homenagem ao local em que foi criado, Spinetta Marengo, uma província de Alexandria, que atualmente fica na Itália.
Princesa Isabel (1846 - 1921) - A filha de Dom Pedro II e de Teresa Cristina, serviu como regente do Império em três ocasiões. Assinou a Lei Áurea, que declarou extinta a escravidão no Brasil.
Isabel era considerada uma 'formiguinha', voraz quando via doces pela frente. Há relatos de que ela amava guloseimas, como quindins e pães de ló, além de sorvetes.
Getúlio Vargas (1882 - 1954) - O presidente do Brasil (que ocupou o cargo duas vezes e se suicidou durante o segundo mandato) deixou um legado importante na área trabalhista, com leis de proteção aos empregados.
O antigo presidente do Brasil era adepto do filé mignon à gaúcha, prato tradicional do estado onde nasceu, o Rio Grande do Sul.
Anne Frank (1929 - 1945) - A menina judia entrou para a história por deixar um diário em que narrava o sofrimento diante da opressão nazista na II Guerra Mundial.
Além dos fatos tristes que a menina narrou, ela também revelou preferências na alimentação. Amava comer cenouras, salsichas de fígado e fatias de pão com geleia.
Rainha Elizabeth II (1926 - 2022) - A monarca que ficou mais tempo no trono britânico (70 anos) tinha preferências conhecidas por todos os funcionários do palácio real.
A receita incluía cereais com frutas secas e sanduíches com geleia no café da manhã. Mas o prato preferido dela mesmo era linguado grelhado e torta de chocolate de sobremesa.
Elvis Presley (1935 - 1977) - O mito do rock morreu precocemente, em 1977, aos 42 anos. Mas, enquanto viveu, teve sucesso, admiração de uma legião de fãs e o prazer de comer delícias que ele elegeu como as melhores.
O Rei do Rock não poupava calorias e era adepto das comidas tradicionais americanas como ovos com bacon, hambúrgueres, frango frito e purê de batatas. O astro também gostava de bolos de milho e geleia de uva.
Che Guevara (1928 a 1967) - O revolucionário marxista, cultuado por muitos e execrado por outros tantos, teve uma vida marcada por confrontos.
O líder cubano tinha o paladar simples e gostava mesmo de um bom café amargo e pudim de leite.