Um menino foi a cavalo para a escola em abril de 2023 e a situação viralizou na web depois que um rapaz filmou o garoto a caminho do colégio.
Tudo começou quando Pedrinho, de 11 anos, acostumado a ir para a escola de bicicleta, percebeu que o pneu tinha furado.
Ele, então, pediu emprestado o cavalo do vizinho. O vizinho ainda perguntou: 'Tua mãe não vai brigar?'. E o garoto respondeu: 'Não'.
No vídeo, o rapaz diz: 'Olha o menor... foi pro colégio a cavalo (e ri)'. Conforme ele passava, as pessoas olhavam com curiosidade e admiração.
Bangu é um dos bairros mais quentes do Rio de Janeiro, famoso pelas altas temperaturas. Mas nem o calor desanimou o menino.
Afinal, habituado a pedalar, ele trocou o exercício na bicicleta pelo controle do animal, com muita firmeza. O garoto com uniforme escolar e a mochila com o material nas costas passou cheio de elegância pela calçada.
Algumas pessoas também demonstraram preocupação com o garoto, pequenino , sobre o cavalo de grande porte.
Que o diga a mãe do garoto, Cristina, que não sabia que o menino tinha ido para a escola desse jeito.
Ela só ficou sabendo quando uma parente ligou para avisar que Pedrinho estava bombando na internet. A diretora da escola também chamou a mãe de Pedrinho para conversar.
O garoto é bom aluno e demonstra empenho nas aulas. Mas a mãe ficou surpresa ao perceber que Pedrinho também manda bem cavalgando. O garoto demonstrou habilidade para andar a cavalo
Na internet, muita gente comentou que, em vez de aproveitar para matar aulas, como muitas crianças fariam, Pedrinho deu um jeito de comparecer à escola.
O animal, na verdade, é uma égua alazã. E Pedrinho pegou 'amizade' pelo bicho, que é bastante calmo.
Depois do sucesso na web, Pedrinho foi chamado para entrevistas em emissoras de TV. Ele falou que gosta de estudar e que tem carinho pelo animal.
Pedrinho, inclusive, mostrou que consegue subir sozinho no cavalo. E um detalhe: ele cavalga sem usar sela.
A mãe, porém, disse que prefere que use a bicicleta. Acha mais seguro. Mas Pedrinho serviu de exemplo para vários colegas e para quem viu as reportagens na TV.