No filme, a atriz Kat Graham, conhecida por interpretar Bonnie na série 'The Vampire Diaries' (2009-2017), foi a escolhida para viver a cantora. E declarou que se sentia honrada não apenas pelo papel de um ícone da música, mas por estar num filme que aborda uma época tão importante da cultura americana.
Nascida em 26 de março de 1944 em Detroit, Michigan, Diana Ross hoje está com 80 anos. E tem uma bagagem artística inquestionável. É uma renomada cantora, atriz e ícone da música americana, respeitada e premiada internacionalmente.
Ela começou sua carreira nos anos 1960. E, além da bela voz e da musicalidade, Diana se destacava pela beleza.
O início da trajetória foi como vocalista do grupo The Supremes, um dos mais bem-sucedidos grupos vocais da história da música, com hits como 'Baby Love', 'Stop! In the Name of Love' e 'You Can't Hurry Love'.
Durante a década de 1960, na gravadora Motown, o The Supremes se tornou o grupo de maior sucesso da gravadora, ultrapassando até mesmo os Jackson 5.
Como vocalista da banda, Diana quebrou barreiras e se tornou ícone cultural. Ela foi apontada pelo próprio Michael Jackson como uma de suas maiores influências na música.
Após sair do grupo em 1970, Diana seguiu carreira solo e continuou a ser uma força dominante na indústria musical, com muita representatividade.
Ela lançou diversos álbuns de sucesso e conquistou o público com canções como 'Ain't No Mountain High Enough', 'Upside Down' e 'I'm Coming Out'.
Outra gravação marcante da cantora foi a música 'Endless Love', fruto de um dueto com o cantor Lionel Richie, que fez grande sucesso nas rádios numa época em que não havia internet.
Como artista solo, Diana Ross conquistou diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo vários 'American Music Awards' e um 'Grammy Lifetime Achievement Award'.
Além de sua carreira musical, Diana Ross também teve sucesso como atriz, estrelando filmes como 'O Ocaso de uma Estrela' (1972), pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar, 'Mahogany' (1975) e 'O Mágico Inesquecível' (1978).
Diana era como uma 'madrinha' para Michael Jackson. Ela o conheceu quando ele ainda era menino e se apresentava com seus irmãos.
Mais recentemente, até a pop star Beyoncé citou Diana Ross como uma de suas grandes inspirações na carreira.
Diana vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, consolidando-se como um dos maiores nomes da música.
A cantora ainda é mãe de cinco filhos, incluindo a atriz Tracee Ellis-Ross, estrela do seriado Black-ish (2014-2022), um sucesso da TV americana.