Apesar da distância, a recente notícia sobre o diagnóstico de câncer de Kate Middleton motivou Meghan Markle a buscar uma reconciliação. Fontes apontam que a ex-estrela de Suits está disposta a encerrar o assunto de uma vez por todas. Mesmo assim, uma reconexão entre as famílias parece algo pouco provável neste momento.
Elas travaram discussões até 2020, ano em que os duques de Sussex resolveram abdicar das funções no núcleo sênior da realeza. As duas teriam brigado momentos antes do casamento de Harry e Meghan, em 2018.
A princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, revelou que está enfrentando um câncer. Já havia rumores, mas o Palácio de Buckingham havia negado. Porém, em 22/3, Kate postou vídeo confirmando a doença. Ela disse que está fazendo quimioterapia.
Recentemente, o misterioso sumiço de Kate Middleton, após uma cirurgia abdominal, ganhou destaque nas redes sociais e tomou conta dos noticiários. O Flipar mostrou o caso do conteúdo compartilhado em comemoração ao Dia das Mães, que foi editado digitalmente.
Tudo teve início quando a conta de Kate e William nas redes sociais compartilhou uma postagem em comemoração ao Dia das Mães no Reino Unido. Segundo o palácio, ela ficaria afastada das funções oficiais por dois ou três meses (até a Páscoa), e seu retorno dependeria do que disser a orientação médica após cirurgia abdominal.
'Obrigada por seus bons votos e apoio contínuo nos últimos dois meses. Desejamos a todos um feliz Dia das Mães', afirmou a mensagem que foi publicada no domingo, 10 de março.
A polêmica postagem contava também com uma foto de Kate com os três filhos: George, Charlotte e Louis, que têm 10, 8 e 5 anos, respectivamente. Na época, a suspeita de que a foto teria sido manipulada ganhou força quando tanto agências de imagens quanto portais de notícias retiraram o conteúdo.
'A AP posteriormente retirou a foto [de seu catálogo] porque, após uma inspeção mais detalhada, deu-se a impressão de que a fonte havia manipulado a imagem de uma forma que não atendia aos padrões fotográficos da AP.', publicou a Associate Press.
'A foto mostra uma inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte', completou a Associate Press., em seu comunicado oficial.
Na manhã do dia 11 de março, um comunicado disponibilizado nas redes sociais de Kate e William não só confirmou que a foto foi manipulada digitalmente como se desculpou pelo ocorrido.
'Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que tenha causado a fotografia de família que compartilhamos ontem. Espero que todos tenham tido um feliz Dia das Mães', postagem.
A mensagem foi assinada apenas com a letra 'C', o que indica ter sido escrita pela princesa, cujo nome de registro é Catherine. Já a última aparição pública de Kate tinha acontecido na missa de Natal da Família Real britânica em Sandringham, no leste da Inglaterra.
Quando anunciou a cirurgia da princesa, o Palácio de Kensington não informou o motivo da operação, mas esclareceu que era um procedimento planejado. Antes, havia descartado câncer, algo que se revelou tempos depois.
A partir disso, o sumiço começou a chamar a atenção. Desde o anúncio do procedimento médico de Kate, outros fatores aconteceram na vida da Família Real.
O Rei Charles III foi diagnosticado com câncer e não se ausentou totalmente de suas atividades. William, por sua vez, ficou recluso por um tempo acompanhando a recuperação da mulher, mas retornou aos compromissos reais, sem Kate.
Na controversa imagem, a princesa aparece sem a aliança de casamento, o primeiro grande problema apontado pelos internautas. Além disso, a princesa Charlotte tem um borrão em sua saia e a manga de sua blusa parece ter sido brevemente apagada. Ainda é possível apontar problemas nas mãos do príncipe Louis e um zíper desalinhado na roupa de Kate.
Em comunicado distribuído pelo Palácio de Kensington, que cuida da comunicação do casal, Kate reconheceu que houve manipulação na imagem. No entanto, a princesa de Gales afirmou que ela mesma fez a edição da foto, em que aparece sentada e rodeada pelos três filhos - segundo o palácio, o príncipe William fez a foto.
Kate Middleton, que se tornou princesa de Gales em 2022, após a morte da Rainha Elizabeth II, é um dos membros mais populares da família real britânica.
Antes de fazer parte da família Windsor, trabalhou como garçonete enquanto estudava História da Arte na Universidade de St. Andrews, onde conheceu o príncipe William.
Kate Middleton, que nasceu dia 9 de janeiro de 1982, é a mais velha de três filhos de pais que se tornaram milionários. Seu anel de noivado pertencia à princesa Diana.
Kate é filha de um ex-piloto e de uma ex-comissário de bordo que fundou uma empresa de venda por entregas de artigos para festas infantis. Seu pai também vem de uma família ligada à aristocracia britânica.
Em 29 de abril de 2011, Kate se casou com o Príncipe William, Duque de Cambridge, na Abadia de Westminster, tornando-se Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge.
Ela usa seu título como plataforma para promover causas sociais, incluindo instituições de caridade que apoiam crianças carentes e pessoas com problemas de dependência.