O ator canadense está no auge do sucesso e foi citado recentemente pelo ator neozelandês Russell Crowe, de forma divertida, como um 'filho da p...' que o desconcentrou em gravações. Crowe disse que Gosling foi o único até hoje que conseguiu essa 'façanha', já que Crowe é conhecido nos bastidores como alguém extremamente concentrado na cena.
'Sou famoso por não romper o personagem, não importa o que esteja acontecendo. O Coliseu pode desabar atrás de mim e eu continuo fazendo as minhas coisas', disse, acrescentando que Ryan conseguiu fazê-lo sair do personagem e rir durante gravação do filme 'Dois Caras Legais'.
O ator Ryan Gosling vem se dividindo entre o cinema e a vida familiar, escolhendo papéis que, em sua opinião, não possam prejudicar os filhos. Ele declarou numa entrevista que descarta os personagens que considera 'perturbadores' e 'sombrios', para não afetar a família.
Ryan Gosling é casado com a atriz Eva Mendes. Eles estão juntos desde 2011, quando se conheceram no set do filme 'O Lugar Onde Tudo Termina'. O casal tem duas filhas: Esmeralda e Amada, que nasceram em 2014 e 2016, respectivamente.
Após o nascimento das meninas, o ator canadense atuou em produções de destaque, mas logo em seguida se afastou das telas por quase 4 anos para passar o 'máximo de tempo' com a família. Depois retornou com a corda toda.
Nos últimos tempos, Ryan Gosling permaneceu sob os holofotes em Hollywood. Ele concorreu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante como o Ken do filme 'Barbie'.
Após o sucesso de Barbie, Ryan será um dos protagonistas no novo filme da franquia “Onze Homens e um Segredo”. E a sua parceira em 'Barbie', Margot Robbie, também estará no elenco.
Ryan é ator desde criança e tem uma versatilidade artística que o credencia a outras atividades no show business.
Ator, músico, produtor e diretor de cinema canadense, nasceu em London (foto), uma cidade da província de Ontário e tem 43 anos. Nasceu em 12/11/1980. E Ryan também é empresário. Saiba mais sobre ele.
Sua carreira como artista começou muito cedo: aos 13 anos, em 1993, superou outros 17 mil jovens atores na disputa por uma vaga no programa de TV Clube do Mickey.
Lá, o menino trabalhou por dois anos como apresentador, fazendo companhia a um outro jovem que também se tornaria bem conhecido do público: Justin Timberlake. Além disso, trabalhou com duas futuras estrelas: Britney Spears e Christina Aguilera.
Durante a segunda temporada do programa, a mãe de Ryan, Donna Gosling, teve que voltar para o Canadá, e Ryan morou por um período com Timberlake e sua família. Lynn Harless, mãe do Justin, foi nomeada sua guardiã legal nos Estados Unidos.
Em seus quase 30 anos de carreira, Ryan já foi protagonista em diversas produções de Hollywood, e antes de entrar no universo 'Barbie', o ator se aventurou em uma variedade de filmes.
Em 2001, ele fez seu primeiro trabalho mais relevante no filme Tolerância Zero. A obra levou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance, e o canadense interpretava um judeu neo-nazista.
Em 2004, Gosling se consagrou com o público ao protagonizar Diário de Uma Paixão, uma comédia romântica que se tornou um clássico do gênero.
Dois anos depois, em 2006, ele interpretou um professor viciado em drogas no drama 'Half Nelson', que rendeu ao ator uma indicação ao Oscar.
Já em 2011, protagonizou o aclamado suspense 'Drive'. No filme, Gosling mostrou suas habilidades além da atuação e montou, com as próprias mãos, o carro que dirige em “Drive”, um Malibu cinza.
Em La La Land, no ano de 2016, Ryan resgatou seu lado cantor e dançarino. O musical que foi um estouro de bilheteria garantiu a Gosling a segunda indicação para o Oscar na categoria de Melhor Ator.
E, finalmente, chegou o desafio de interpretar o boneco Ken. “Nós precisávamos de um cara tão seguro de sua masculinidade que estivesse disposto a interpretar o Ken para uma Barbie, e é necessário um cara viril como Ryan para topar algo assim”, disse a cineasta Greta Gerwig.
Além de ator, Ryan Gosling também é músico e tem uma banda chamada Dead Man’s Bones. Ele montou o grupo em 2009 e lançou seu primeiro e único álbum homônimo no mesmo ano. O álbum tem influências de rock gótico, folk e blues.
Dono de uma bela voz, Ryan também canta e se apresentou na cerimônia do Oscar cantando o sucesso “I'm Just Ken”, música do filme Barbie que concorreu ao prêmio de Melhor Canção Original.
Ryan Gosling quase fez parte do grupo Backstreet Boys. De acordo com A.J. McLean, membro da boy band, ele e o cantor eram amigos e moravam no mesmo condomínio quando a banda foi criada.
Gosling chegou a ser convidado para fazer parte da banda, mas recusou o convite porque não achava que o grupo fosse dar certo e porque preferia se dedicar à atuação.
Um hábito surpreendente? Gosling afirma que adora costurar, ou melhor, tricotar. Segundo ele, um dia perfeito seria passar o dia todo tricotando.
Ele é sócio de um restaurante localizado em Beverly Hills, chamado 'Tagine'. Ou seja, além de ator, também se dedica ao ramo de negócios como empresário.
O restaurante Tagine é especializado em cozinha marroquina, como tagine (foto), bastila, bissara e harira.
Ryan também cuida da forma física e é tido com um dos belos atores de Hollywood.