Foi mais um momento de contato da atriz com os seguidores, já que ela mantém a rede social ativa. Carolina Dieckmann, famosa pelo seu trabalho em diversas novelas da TV Globo, completou 46 anos no dia 16/9/2024.
Para celebrar, Dieckmann fez registros nas suas redes sociais com amigos e familiares, como o marido, o diretor de TV Tiago Worcman.
Em uma das imagens, a atriz aparece ao lado do filho mais velho, Davi Frota, de 25 anos. Ele é fruto do casamento de seis anos com o ator Marcos Frota. Veja casais famosos que tiveram filhos juntos e nem todos sabem.
Carolina Dieckmann nasceu em 16 de setembro de 1978. Seu nome completo é Carolina Dieckmann Worcman. O sobrenome 'Dieckmann' de Carolina tem origem alemã, herdado de sua família paterna.
Carolina Dieckmann nasceu no Rio de Janeiro, mas, além de viver na capital carioca, ela também já morou em Miami, nos Estados Unidos, durante alguns anos com sua família, antes de retornar ao Brasil.
Carolina Dieckmann começou sua carreira em 1993, quando tinha apenas 15 anos e faz parte da lista de atores de televisão brasileiros que deram a largada para a carreira ainda na adolescência.
Desde então, ela atuou em mais de 25 novelas, sempre com sucesso. Entre as mais marcantes estão 'Laços de Família' (2000), 'Mulheres Apaixonadas ' (2003), 'Senhora do Destino' (2004), 'Cobras e Lagartos' (2006) e 'Fina Estampa' (2011) .
O papel mais famoso de Carolina Dieckmann foi o de Camila na novela 'Laços de Família', em que interpretou Camila, uma jovem que tinha câncer.
Sua personagem ficou marcada pela emocionante cena em que raspa a cabeça durante o tratamento contra o câncer, um dos momentos mais icônicos da teledramaturgia brasileira.
Em maio de 2012, fotos íntimas da atriz foram publicadas na internet. O assunto virou uma investigação da Polícia Federal sobre crimes cibernéticos.
A atriz chegou a declarar que vinha sendo chantageada para que as fotos não fossem publicadas. O assunto ganhou uma grande dimensão e acabou levando às propostas de maior rigor na legislação sobre crimes virtuais.
O desfecho da investigação sobre o vazamento das fotos íntimas de Carolina Dieckmann, ocorrido em 2012, resultou na identificação e prisão dos responsáveis. Eles faziam parte de um grupo de hackers e invadiram o celular da atriz .
O caso evou à criação da 'Lei Carolina Dieckmann', sancionada em 2012, que tipifica crimes cibernéticos no Brasil, como a invasão de dispositivos eletrônicos e o compartilhamento não autorizado de imagens íntimas.
A 'Lei Carolina Dieckmann' prevê pena de 3 meses a 1 ano de prisão, além de multa, para quem invadir dispositivos eletrônicos com o objetivo de obter, adulterar ou destruir dados sem autorização, ou para instalar vulnerabilidades de segurança.