Notícias

Os preferidos: Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2024


Flipar
tawatchai07/Freepik

O Volkswagen Polo foi o carro mais vendido. Foram 72.891 comercializados. Lançado há décadas, o veículo conquistou o coração dos brasileiros que buscam uma opção econômica, moderna e segura.

Divulgação/Volkswagen

O Volkswagen Polo é um hatchback (hatch) compacto que se destaca pela sua história. Lançado em 1975, o Polo já soma quase 50 anos, consolidando-se como um dos carros mais vendidos e apreciados do mundo, inclusive no Brasil.

Divulgação/Volkswagen

Em segundo, o Fiat Strada, com 56.596 vendas. Esse é um dos modelos mais emblemáticos da Fiat no Brasil, conhecida entre os motoristas por sua robustez e versatilidade.

Divulgação/Fiat

Produzido desde 1996, ele possui cabines simples, estendida e dupla. Por isso, é um carro que, para muitos, é utilizado para trabalho, mas também é uma ótima opção para pegar estrada.

Divulgação/Fiat

GM Onix foi o terceiro mais vendido, com 54.558. Esse modelo é um dos carros mais populares do Brasil, conhecido por sua combinação de estilo, economia de combustível e tecnologia.

- Divulgação/GM

Com motores eficientes e versões equipadas com sistemas avançados de segurança, o Onix continua a ser uma das escolhas preferidas dos brasileiros.

- Divulgação Chevrolet

Na sequência, o Fiat Argo, com 52.683 vendas. Esse modelo é um dos hatches mais populares do mercado brasileiro.

Divulgação Fiat

Argo foi lançado em maio de 2017. O conforto é uma das razões para o sucesso do carro do Fiat Argo, além do espaço, que acomoda muito bem os passageiros.

Divulgação Fiat

Em quinto, o Hyundai HB20. Foram comercializados 49.541. Esse modelo é o primeiro carro popular da Hyundai fabricado no Brasil. O lançamento foi em 2012.

Divulgação

O Hyundai HB20 foi o primeiro modelo da montadora coreana a ser desenvolvido 100% no Brasil e já chegou revolucionando o mercado. O modelo elevou a qualidade de design, acabamento e central multimídia dos compactos no país.

Divulgação

Depois, o GM Onix Plus. Foram 41.242 modelos comercializados. Ele é um dos compactos mais compridos do mercado.

Divulgação/Chevrolet

O bom espaço interno e o conjunto mecânico - que se destaca também pelo baixo consumo de combustível -, e o resultado é um carro com uma equilibrada lista de bons atributos.

Divulgação Chevrolet

Em sétimo, o Fiat Mobi, com 38.853 vendas. Com 3,57m de comprimento, o Mobi é um dos menores carros à venda no Brasil.

Divulgação/Fiat

Lançado em 2016, o modelo é compacto e econômico, motivos que muitas vezes pesam na hora de escolher um veículo.

Divulgação Fiat

Em seguida, o Volkswagen T-Cross. Foram 37.236 modelos vendidos. Ele é o líder de mercado da categoria de SUVs compactos.

Divulgação/Volkswagen

O VW T-Cross foi lançado em 2019 e rapidamente alcançou o sucesso aqui no Brasil, com recorde de carros vendidos nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

Divulgação

Em nono na lista, aparece o Hyundai Creta, com 36.496 vendidos. Ele é um SUV compacto de origem sul-coreana lançado no Brasil em 2017. O modelo é produzido na fábrica da montadora em Piracicaba, São Paulo.

Divulgação/Hyundai

Desde então, o modelo vem conquistando cada vez mais espaço no segmento, principalmente entre os consumidores que buscam um veículo robusto e ao mesmo tempo confortável para o dia a dia.

Divulgação/Hyundai

Por fim, o GM Tracker. Foram 34.936 vendas desse modelo. O Chevrolet Tracker é um SUV crossover subcompacto fabricado pela General Motors desde 2019.

Divulgação Chevrolet

O Chevrolet Tracker é uma escolha popular entre os SUVs compactos no Brasil pelo desempenho, consumo, conforto, economia de combustível, espaço interno e popularidade.

Divulgação/Chevrolet

Veja Mais