Com isso, Mark Chavez se tornou a terceira pessoa a admitir culpa pela morte de Matthew Perry. Até que haja uma sentença no processo judicial, ele não ficará na cadeia. Está livre sob fiança. Mas concordou em entregar sua licença médica.
Além de Mark Chavez outras quatro pessoas são investigadas por envolvimento na morte de Perry: Kenneth Iwamasa, assistente do ator, admitiu que várias vezes injetou cetamina no ator sem competência para isso; e Erik Fleming, fornecedor de droga, reconheceu que entregou 50 frascos.
As outras duas pessoas sob investigação são Salvador Plasencia, que é médico, e Sangha, suposta traficante conhecida como 'Rainha da Cetamina'. Esaa droga é um anestésico usado em procedimentos cirúrgicos que algumas pessoas tomam para obter efeitos alucinógenos, causando sensação de sair do corpo. A revista Hollywood Reporter publicou que a polícia quer descobrir por que havia uma concentração tão grande de Ketamina no corpo do ator,
O corpo de Matthew Perry foi encontrado numa banheira de hidromassagem, em casa, em Los Angeles (EUA), em 28/10/2023. O ator tinha 54 anos.
Na casa de Matthew Perry, os policiais encontraram antidepressivos e ansiolíticos, remédios usados para o tratamento de tensão e ansiedade.
Os agentes também acharam um remédio que costuma ser prescrito para pacientes de DPOC, doença pulmonar crônica como enfisema ou bronquite. A polícia informou que não havia na casa drogas ilegais como cocaína ou maconha.
Em 2022, Matthew lançou a autobiografia 'Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível', em que revela a sua luta contra a dependência química..
O portal TMZ divulgou que os socorristas foram chamados por uma pessoa para atender alguém com parada cardÃaca. E que Perry teria chegado em casa após uma partida de pickleball - uma mistura de tênis, pingue-pongue e badminton.
Esta é a última foto postada por Perry em rede social. Ele publicou em 23/10, cinco dias antes de morrer, e aparece numa piscina.
Perry nasceu em 19/8/1969 em Williamstown, que fica no condado de Berkshire, em Massachussets . Com uma área de 121 km², a cidade tem cerca de 7.800 habitantes. Uma densidade demográfica de 64 habitantes por km².
Matthew Perry também tinha cidadania canadense e foi criado pela mãe na cidade de Ottawa, no Canadá. Ele tinha 1 ano quando os pais se divorciaram .
Ainda menino ele via o pai pela TV, pois John Bennett Perry também era ator. Nesta foto, John aparece numa participação especial em 'Friends', série que consagrou seu filho.
O primeiro sonho de Matthew Perry foi ser jogador de tênis. Ele era considerado bom jogador e chegou a disputar campeonatos no Canadá. Mas percebeu que não estava à altura do necessário para ter sucesso.
Matthew Perry, então, decidiu seguir a carreira artística. E mudou-se para Los Angeles, onde seu pai vivia e onde poderia ter mais oportunidades.
Em 1979, começou a atuar em episódios de série de TV. Em 1984, chamou atenção em 'Charles in Charge' (foto), série cômica, ao lado de Julie Cobb e James Widdoes.
A estreia no cinema foi em 1988 no filme 'A Night in the Life of Jimmy Reardon', ao lado de River Phoenix.
Na mesma época, ele estrelou 'Boys Will Be Boys', como Chazz Russell, na TV.
Matthew fez quatro filmes e 20 trabalhos em TV até 1994, ano do grande impulso em sua carreira: a série Friends.
Entre 1994 e 2004, ele interpretou Chandler Bing, um processador de dados que detestava esse trabalho e queria migrar para o ramo da Publicidade (algo que ele consegue na nona temporada).
Chandler era o mais cômico dos personagens, conhecido por ter um humor sarcástico.
O personagem é filho de uma escritora de romances adultos e tem um pai travesti. Chandler é questionado frequentemente sobre sua própria sexualidade.
Casado com Monica Geller, ele se relacionou antes com Janice, famosa por sempre exclamar 'Oh, my God'. O namoro com Janice termina na terceira temporada da série.
A série, que estreou em 22/9/1994, teve 236 episódios. E mostrava a rotina de um grupo de amigos em Greenwich Village, na ilha de Manhattan, Nova York.
Matthew Perry concorreu a diversos prêmios por suas atuações. E chegou a disputar o Emmy, principal prêmio da televisão.
Ele venceu três vezes. O primeiro foi um Screen Actors Guild Awards em 1995 pela série 'Friends', ao lado dos colegas, como Melhor Elenco em Série de Comédia.
Depois, recebeu o TV Guide Awards, em 2000, também com o elenco de 'Friends'.
E foi escolhido Melhor Ator em Série de Comédia, recebendo o Teen Choice Awards, em 2004, por 'Friends'.
Depois que 'Friends' terminou, Perry passou a atuar em outra sitcom, 'Studio 60', mantendo o sucesso, e depois fez outros trabalhos, sempre sendo acompanhado pelos fãs.