Essas feiras são realizadas em diferentes pontos do Rio de Janeiro, ao longo do ano, atraindo quem não está nem aí para dieta e fitness.
Em abril de 2024, a feira da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, ofereceu farta variedade de guloseimas que engordam. O maior destaque foi para o cachorro-quente de 1,20 metro.
Em maio, mais uma feira caprichou nos quitutes, com porções de gostosuras empilhadas umas nas outras, para causar o efeito irresistível aos clientes. Desta vez, na zona sul da cidade, na Praça Paris, no clássico bairro da Glória.
Em setembro de 2024, o município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, fez a sua edição gastronômica com 30 expositores numa área de 6 mil metros quadrados. As porções eram generosas.
E o Instagram do evento já está avisando que, em novembro, tem mais. Participantes posam com os lanchinhos. E postaram a pergunta que não quer calar: 'Tem alguém aí preparado para amassar esse hambúrguer com 30 carnes?'
Quem curte delícias árabes tem opções à altura do nome da feira. Ninguém vende kibe comum, mas claro que tem o Kibão. E repleto de recheio!
Quem prefere as iguarias baianas não precisa desanimar. Tem até acarajé de dois quilos de peso, que mal dá para segurar. Pede prato , garfo, faca, colher, tudo que puder...
Nas barracas das feiras do podrão, outra curtição é acompanhar o preparo dos quitutes. Os expositores têm experiência e fazem tudo com agilidade, sendo um atrativo a mais para o evento.
E já que o assunto é iguaria sem medo de ser feliz, veja algumas especialidades das feiras do podrão que já fizeram sucesso e volta e meia se reapresentam nos quiosques.
Hambúrguer engorda. Coxinha engorda. Que tal juntar os dois? A ideia virou realidade com o super Hambúrguer de coxinha, com cheddar, bacon e presunto. Ah, e não podia faltar um toque de pimenta!
Batata frita recheada e prensada - Tem 1,20 metro de comprimento. Essa é para a família. Ou para um candidato a concorrer ao livro dos recordes.
Dogão de Gramacho (localidade do municÃpio de Duque de Caxias, terra do Zeca Pagodinho, na Baixada Fluminense) - Ã? dogão mesmo. Mal se equilibra no saquinho plástico, tamanha a quantidade de complementos. O toque especial fica por conta dos ovinhos de codorna, que já são um clássico.
Na Feira do Podrão, bebida também é servida de forma bruta. Nada de delicadeza. Olha o recipiente do açaí. Vai no copo do liquidificador! Por que não?
Pizza burger -. Mais uma novidade que junta dois quitutes num só. Olha a composição: duas pizzas do tipo brotinho com recheio de hambúrguer. Uma verdurinha dá o toque leve na decoração do prato, pra não dizerem que não tem nada light...