Kelly Preston era conhecida principalmente por seus papéis em 'Irmãos Gêmeos' (1988) e 'Jerry Maguire: A Grande Virada' (1996). Eles eram casados desde 1991.
Considerado um dos mais populares do cinema americano, John Travolta tem milhões de fãs pelo mundo, mas há curiosidades em sua vida que nem todos conhecem. Saiba mais sobre o astro nessa galeria.
Travolta nasceu na cidade de Englewood, no estado de Nova Jérsei, mais ao Norte dos EUA. Ele é o sexto e filho mais novo do casal Helen e Salvatore Travolta. Sua mãe era irlandesa-americana, enquanto o pai era ítalo-americano.
Por influência de sua mãe, ele se matriculou numa escola de teatro, durante a adolescência. Travolta não foi bom aluno e abandonou os estudos aos 17 anos. Ele cresceu em um bairro com muitos imigrantes, sobretudo irlandeses, e também católicos.
Esta, aliás, é a religião predominante em sua família. Travolta foi até batizado, mas hoje é convertido à cientologia. Outra grande paixão dele é a aviação. Ele é piloto privado licenciado e tem quatro aviões.
O fato de ser piloto, inclusive, fez com que o roteiro do filme 'O Voo'(2012), fosse escrito para ele. Mas Travolta recusou o papel porque achou bobagem a cena do avião voando de cabeça para baixo. Denzel Washington ganhou o papel e foi indicado ao Oscar.
Aos 16 anos, Travolta já trabalhava como ator e, pouco depois de abandonar os estudos, foi atuar nos badalados teatros da Broadway, em Nova York, que ficava a cerca de 21 km de sua casa.
Sua estreia foi com 18 anos, na peça 'Grease'. John logo demonstrou muito talento na atuação, mas também na dança e até como cantor. Ele já fazia sucesso quando resolveu se mudar para Los Angeles, onde ficam os principais estúdios de cinema dos EUA.
Em setembro de 1972, aos 18 anos, estreou na segunda temporada da série 'Emergency', do canal NBC, como figurante. Depois, Travolta emendou outros trabalhos pequenos, até ser convidado para a série 'Welcome Back, Kotter' (1975–1979).
A série lhe abriu ainda mais portas e, em 1976, ele foi chamado para participar de 'Carrie, a Estranha', terror dirigido por Brian de Palma.
No ano seguinte, em 1977, gravou e protagonizou o filme 'Os Embalos de Sábado à Noite'. Para muitos, este é um dos três grandes sucessos de Travolta, ao lado de 'Grease' (1978) e 'Pulp Fiction' (1994).
Nos dois primeiros, Travolta reforçou o seu grande talento para a dança e ficou marcado por grandes coreografias da história do cinema.
Já na obra de Tarantino ('Pulp Fiction'), ele vive Vincent Vega, um assassino profissional. Em uma das cenas, curiosamente, ele protagoniza uma icônica cena de dança ao lado de Uma Thurman.
Os sucessos em 'Grease' e 'Os Embalos de Sábado à Noite' foram tão grandes que geraram continuações nos anos 1970 e 1980.
Em 1983, ele gravou 'Os Embalos de Sábado Continuam'. Foi mais um musical inspirado no Bee Gees, além de ser continuação do emblemático longa de 1977. Porém, o filme foi um fracasso de público e crítica.
O resultado ruim fez com que a carreira dele sofresse uma queda. Em 1989, Travolta participou do filme infantil 'Olha Quem Está Falando', que ganhou sequências em 1990 e 1993.
'O Nome do Jogo' (1995), 'A Última Ameaça' (1996) e 'A Outra Face (1997)', 'A Reconquista' (2000), 'A Senha: Swordfish (2001)', 'Ladder 49' (2004) e 'Motoqueiros Selvagens' (2007) foram alguns dos filmes que Travolta fez na sequência.
Em 2007, mesmo cinquentão, Travolta mostrou mais uma vez a facilidade que tem para dançar no filme 'Hairspray', musical baseado em peça de teatro da Broadway. Ele viveu uma mulher, Edna, mãe da personagem principal. Assim, ele mostrou mais um talento.
Travolta ainda não conquistou um Oscar, mas tem um Globo de Ouro, por seu trabalho em 'Pegue leve' (1996), além de duas indicações ao Oscar e outros prêmios como Emmy e Blockbuster.
Em 2016, Travolta interpretou Robert Shapiro, advogado de defesa de O. J. Simpson na minissérie de TV 'American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson'. Foi o primeiro papel dele na TV desde sua participação em 'Welcome Back, Kotter', em 1975.
O primeiro filho de Travolta com Kelly Preston, Jett, tinha doença de Kawasaki, que causa inflamações das veias sanguíneas, e morreu após uma crise de convulsão. Depois, nasceram Ella Bleu (2000), e Benjamim (2010).
Aos 70 anos, após a morte de Kelly, Travolta disse que não voltaria a se relacionar com nenhuma outra mulher até o fim da vida, pois ainda se considerava casado.